O primeiro titulo da UNINASSAU/América



Poucos sabem da história do basquete pernambucano, no entanto, assim como a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi fundada pelo alviverde da Estrada do Arraial em 1915, o América também foi um dos fundadores da Federação Pernambucana de Basketball (FPB), no dia 22 de novembro 1955, representado por Rubem Moreira, ex-presidente esmeraldino e da FPF. 

Em 2014, o melhor momento do basquete esmeraldino viria no segundo semestre, com a parceria entre UNINASSAU, América e Sesc Pernambuco. Poucos meses depois de criada, a equipe da UNINASSAU/América faturou seu primeiro título ao vencer o Sport por 65x44 na noite desta quinta-feira, no SESC Santo Amaro.

Com Domênica, Tainá, Aylana, Analina e Isabela, sob o comando de Roberto Dornelas, o América deixou seu nome entre marcado na galeria dos campeões pernambucanos com a bola laranja. E da melhor forma possível, vencendo todos os dois turno do estadual na categoria SUB-19 Feminino, com jogos disputados contra Náutico e Sport.

Mesmo com um elenco reduzido, a UNINASSAU/América já havia conquistado o primeiro turno, e como visitante, ao vencer o Sport no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro por 51×8 e diante do Náutico, ao superar as alvirrubras nos Aflitos pelo placar de 47×15. 



Com o título simbólico assegurado no primeiro turno, a equipe de Dornelas necessitava realizar o mesmo feito no segundo para assegurar o inédito título estadual, desta vez, jogando em seus dominios, no Centro Esportivo Wilson Campos, localizado no SESC de Santo Amaro. Na primeira rodada, as alviverdes conseguiram mostrar na prática o favoritismo, ao vencer novamente o Náutico, desta vez por 95x30. 

No ultimo jogo do turno, as americanas precisavam vencer novamente o Sport, para evitar a disputa do titulo em mais dois jogos extra, já que as rubro-negras também haviam vencido o Nautico. E assim o fizeram, mostrando consistencia e superioridade, ao vencer as adversárias, por 66 a 44.

Pelo visto, este será o primeiro de muitos títulos da UNINASSAU/América. Já no dia 30 de Outubro, as americanas voltam a quadra para a disputa do pernambucano na categoria Adulto com duas equipes. Um mês depois, será a vez delas disputarem o título nacional pela LBF. E nós estaremos novamente, na torcida...



Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.