Obrigado, Orkut.



Infelizmente, tudo o que é bom um dia acaba. 

Neste último dia 30 de setembro, o  Orkut chegou ao fim depois de dez anos de operação, chegando ao auge da popularidade em 2008, com 40 milhões de usuários ativos no Brasil. Com o crescimento do Facebook, a antiga rede social do Google criada pelo projetista turco Orkut Büyükkökten acabou caindo em desuso. 

Para quem não sabe, o Blog do Mequinha e todo o enjangamento nas redes sociais nasceram graças ao encontro de seus fundadores na comunidade do Orkut “América Futebol Clube - PE". Aliás, a maioria das amizades nas arquibancadas do Ademir Cunha iniciaram por lá, num misto de sonhos e vontade de ajudar o Alviverde da Estrada do Arraial a reviver ou tentar chegar o mais próximo possível dos seus anos de glória.

A popularização do Facebook acabou minando e diminuindo os debates a partir de 2012. Com mais de 3 mil membros no seu auge em 2011, a comunidade foi encerrada com 1.157 membros ativos. Particularmente, o encerramento do Orkut deixará uma lacuna em nossas vidas. Sempre lembraremos com carinho dos tempos de discussões acaloradas, das postagens divertidas. 

Enfim, sentimos a necessidade de deixar marcado nosso MUITO OBRIGADO ao Orkut e aos membros da comunidade pelos bons momentos vividos, pelos amigos que fizemos e pela centelha que nos proporcionou a chance de viver do convívio.  Para quem quiser matar saudades, o Google disponibilizou uma espécie de museu online, com os fóruns das comunidades públicas. O link da comunidade pode ser acessada neste link: http://orkut.google.com/c17601901.html

P.S.: O Orkut chegou ao fim, mas a comunidade continuará em outra rede social, o Facebook. Se você admira ou torce pinteligente, não deixe de participar: http://www.facebook.com/groups/america.pe/

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.