Vitória é obrigação para o América

O que esperar de um América x Vera Cruz?
Vamos começar pelo adversário. A equipe do Vera Cruz, treinada por Givanildo Sales, tem jogadores conhecidos do futebol pernambucano, como o atacante Patrick, ex-Santa Cruz e Salgueiro. Perdeu a sua invencibilidade na última rodada contra o Atlético Pernambucano e desde o jogo contra o América, na penúltima rodada dos jogos de ida que não vence. Com a derrota na oitava rodada o Vera Cruz caiu para segunda posição no grupo B. Apesar da queda de rendimento do tricolor de Vitória, será uma pedreira.
O América iniciou o returno da Série A2 do Pernambucano com uma derrota dentro de casa contra o Atlético Pernambucano e um empate heróico dentro do José Vareda, contra o Centro Limoeirese e por fim, venceu fora da casa o Ferroviário do Cabo, no Gileno de Carli, mantendo assim, ainda nossas esperanças de passar para a próxima fase do Pernambucano, o único problema é que ainda não vencemos em nossos domínios, então, amanhã deverá ser o dia de desencantar de vez.
No Jacosão quem manda é o América e apesar de até agora não ter vencido em seu mando de campo, é obrigação ganhar de qualquer um aqui dentro. Não importa quem seja, tem que ganhar. Acho que está sendo feito um trabalho de remotivação do grupo pra esse jogo. Tem que estar… Os nossos jogadores têm que ter em mente que jogo de amanhã só a vitória nos interessa, visto que o Ferroviário já tem três pontos garantidos fáceis, devido ao W.O. do Surubim e não jogará nesta quinta-feira, ou seja empate é adeus ao sonho de retorna à elite do pernambucano.
Então arrisco-me a dar um palpite: amanhã vem mais uma vitória jogando em casa. O Vera Cruz depois que arrancou aquela vitória contra o América no Carneirão, nunca mais sentiu o gostinho da vitória. Então, uma vitória em cima do Galo, além de natural, servirá para remotivar o clube. Aí está a importância da vitória amanhã. Além de nos aproximar da segunda fase. Vale ressaltar que este será o último jogo do América (nesta fase, pois passaremos para próxima!), já que o jogo da última rodada da primeira fase é contra o Surubim, sendo assim, serão três pontos garantidos para o alviverde. Amanhã, o time do treinador João Alfredo ou vence ou será instalada a decepção nos 95 anos do Mequinha.
O América terá o desfalque de Alemão, expulso na última partida contra o Ferroviário e o possível retorno do atacante Robson que cumpriu suspensão, expulso na segunda etapa da partida contra o Atlético Pernambucano na sétima rodada. Enquanto a Mosinho, ainda é dúvida no meio campo do Alviverde, encontrando-se ainda do departamento médico do Mequinha.
Vou arriscar um 2×1. Não necessita dar show (ao menos por enquanto, vamos deixar para segunda fase), simplesmente os 3 pontos já nos satisfazem.
A vitória nesta quinta-feira é obrigação e devemos apoiar o Campeão do Centenário! A presença da torcida no Jacosão é fundamental!
O jogo ocorrerá às 15h15, quinta-feira, depois da ressaca do São João e espero que nenhum atleta esmeraldino fuja da concentração nesta quarta-feira para pular fogueira...

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.