O sonho acabou

A tarde deste sábado ficará marcada na história do América Futebol Clube não por mais uma conquista, como em tempos idos de glórias, mas por uma frustração que só o tempo conseguirá confortar. A data 27 de junho de 2009 irá persistir como um fantasma do natal passado em que o mequinha saiu de cena no papel de mero figurante numa competição, teoricamente, teria tudo para ser um dos fortes candidatos a levantar o troféu da série A2 2009 devido sua força história de tamanha tradição e por ter feito uma boa campanha em 2008 terminado na terceira posição.
Neste dia indiscutivelmente trágico o alviverde não teve forças para bater dentro de seus próprios domínios a equipe do Vera Cruz e acabou derrotado por 4x2. Não se pode levar a causa da desclassificação apenas por esta partida, isto é resultado de uma ação já pressuposta, desde o início com a derrota para o Atlético Pernambucano a pequena torcida esmeraldina sempre fiel ao clube esperava melhores resultados rodada após rodada e infelizmente ela não chegava, ora por falta de sorte ora por falta de qualidade do plantel, nem mesmo jogadores experientes e reconhecidos no cenário regional que compunham o elenco como Givaldo (ex-Central), Léo Baptista (destaque deste ano pela Cabense na 1° divisão) e Petróleo (ex-Santa Cruz) que chegou mais tarde para reforçar o time que ainda contava com alguns atletas remanescentes do ano passado. A falta de vitória, a não dedicação ao máximo de alguns jogadores que em certas ocasiões foram vistos nos bares de Vicência em momento não propício (esta denuncia foi feita por pessoas da impressa local que depois repassaram a informação para nossa equipe) e até mesmo a falta de sorte culminou para a precoce saída do campeão do centenário da competição.
Nos jogos que conseguimos fazer a cobertura presenciamos uma diretoria entusiasmada e confiante nos bons resultados representada pelo carismático presidente Sérgio Serpa, que fazia questão de acompanhar todas as partidas, de nos manter sempre informado das novidades e a par de todas as notícias, pena que sua confiança tão vivaz não refletiu dentro de campo nos momentos decisivos em que a vitória era indispensável. Claramente estamos tristes assim como a diretoria, a velha guarda dos simpáticos torcedores porque este que prometia ser o ano da redenção do glorioso da Estrada do Arraial pelos seus grandiosos 95 anos de existência passaram em branco não condizente ao passado vitorioso de uma imponente agremiação esportiva tanta vezes campeã. Agora resta somente analisar os erros para não serem cometidos futuramente.
Próximo ano dias melhores virão...

2 comentários:

  1. De uma olha do Meia do América Paulinho na ultima quarta-feira em Vicência... E isso pq o jogo iria ser na quinta!!!

    http://www.vicenciavip.com/fotos/210609saojoaovicencia/142.jpg

    ResponderExcluir
  2. Para não aumentar ainda mais minha indignação,preferi nem abri a foto. Acho que faltou comando na hora de punir esses irresponsáveis.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.