Um longo caminho para pecorrer

A estreia não foi como imaginado, jogando no Ademir Cunha o América perdeu por 3 x 1 para o Santa Cruz em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano sub-17. Claro, uma derrota não é algo positivo, mas olhando o retrospecto desta equipe lembramos que ainda está em formação, os trabalhos começaram há pouco mais de dois meses entre seleção e preparação, outro fator que não pode ser deixado de lado é por ser a primeira vez de muitos desses atletas numa competição oficial.

O próximo compromisso será no dia 26 de maio (sábado) quando novamente às 15h, na cidade do Paulista, enfrentará o Íbis, ou seja, existe tempo para corrigir os erros tendo em vista um período de quase duas semanas devido ao fato de folgar na segunda rodada do campeonato. Apesar das adversidades encontradas logo no início o clube alviverde da Estrada do Arraial continua acreditando em melhores resultados uma vez que o projeto é conduzido de maneira sóbria por profissionais qualificados.

Outro destaque fica por conta da presença da torcida americana no estádio que mesmo em quantidade reduzida compareceu para prestigiar a categoria de base e ao decorrer do tempo fica assim o desejo deste número ir aumentando nas rodadas subsequentes já que é uma forma de incentivar a continuidade do trabalho junto aos parceiros SporTV, UPE, De Peito Aberto no desenvolvimento do Esporte na Cidade encabeçado pelo América. Mas, vale salientar que não seja levado para o campo itens que de alguma forma represente risco a segurança a exemplo de sinalizadores uma vez que são proibidos usa utilização nos estádios de futebol.

Fica então a esperança onde nos próximos compromissos da equipe possam melhorar o desempenho para sair vitoriosos. Perder faz parte de qualquer esporte e não se pode ficar cabisbaixo por conta disto, ainda mais numa estreia onde muita coisa ainda está se encaixando, agora é analisar, ver onde cometeu erros e desta maneira corrigir no intuito de não ocorrer novamente. O América acredita no sub-17 e que ele irá proporcionar grandes emoções nesta edição do Campeonato Pernambucano.

3 comentários:

  1. Ainda tem muita bola pela frente.

    #VAMOSAMÉRICASUB17

    ResponderExcluir
  2. Valeu allan, pela excelente iniciativa!
    Que nunca deixe se abater caso venha uma critica destrutiva. Pois, sempre haverá. Porem, de minha pessoa, você terá sempre meu apoio.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.