O que esperar do Sub 17 ?



Teremos neste sábado o inicio do Campeonato Pernambucano Sub-17 de 2018, uma competição de base, que tem muita importância no processo de formação do atleta. Infelizmente o América estava ausente desta disputa há um bom tempo.

Nesta postagem vou tirar dúvidas sobre o campeonato Sub-17, sobre o time do América e sobre objetivos:



Primeiro Ponto: Porque o América Vai disputar o Sub 17?

R - Acompanho futebol ha muito tempo, tenho procurado entender o mercado e o sistema. Sei que um clube feito o América precisa ser reinventado, refundado, precisa ter um significado, senão tem a tendência de desaparecer.

Concorrer com o Trio de Ferro é muito difícil, falta dinheiro, falta espaço, falta apoio. Para mim o América precisava investir na formação de atletas, para desta forma conseguir se manter, existir.
Hoje o trabalho do Sub 20 é uma realidade, conseguimos bons resultados nos últimos anos, participamos da Copa São Paulo de Juniores. O time profissional, em 2018, tinha 15 atletas da base !!

Precisamos investir numa categoria mais baixa, dar oportunidade para jovens participar do Campeonato Sub-15 e Sub-17. Em 2017 iniciamos uma parceria com a UPE, o SPORTV e a De Peito Aberto, onde oferecemos aos jovens de 7 aos 17 anos a prática do futebol. Em 2018 resolvemos colocar os " nossos meninos" para jogar!!

OBS: Infelizmente não poderemos disputar o Sub-15 porque o custo da competição ficou muito alto!!



Segundo Ponto: O que esperar do time?

R - O time vem trabalhando a pouco tempo, acreditei no trabalho de Luan Moreira, um treinador jovem, que vem estudando e batalhando um lugar ao sol. O trabalho ainda está no inicio,mas, alguns valores se destacam demonstrando que estamos no caminho certo.

Eu espero do time, luta, esforço, vontade de superar desafios e vitórias !!!



Terceiro Ponto : Qual o objetivo?

R - O projeto vem sendo pensado há um bom tempo, seja por mim, por João Antônio, por Mirinda e outros amigos. Conversei com alguns treinadores, como o próprio Luciano Ribeiro, treinador do América, conversei com outros profissionais.

O projeto tem o apoio de um grupo de torcedores, que chamamos de Confraria, pessoas que ajudam da forma que podem, seja financeiramente, seja em ações ou com a presença.

O objetivo real do projeto é oferecer um número significativo de atletas para o Sub-20, testados e com qualidade, e também fortalecer a presença do América nas categorias de base.

Gostaria de lembrar as pessoas que o trabalho tem um custo alto, a competição vai ser disputada em 16 rodadas, que os torcedores, amigos e colaboradores procurem ajudar o América.


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.