O América na Exposição do Museu do Futebol na Área

Está acontecendo até dia 20/05 (domingo) a exposição "Museu do Futebol na Área" que segue com itinerário no Cais do Sertão, bairro do Recife (Recife Antigo), em celebração aos 10 anos do Museu do Futebol localizado na cidade de São Paulo, sendo Recife a primeira cidade fora do estado paulista receber tal mostra, e o Mequinha se faz presente em meio a tantos outros importantes acontecimentos no cenário futebolístico nacional. 

Por meio de uma fotografia, citação e conjunto de botões o alviverde centenário marca presença na exposição. É possível ver uma foto do clube de 1939  registrando momentos antes de uma partida contra o Santa Cruz no Clássico da Amizade.


O conjunto de botões com as cores e escudo americano (clique na imagem para ampliar) está presente representando assim o futebol de mesa. Vale ressaltar que em 2011 o América chegou a contar em seus quadros com a modalidade, recebendo até uma etapa da competição estadual batizada de Copa América de Futmesa, contando com o apoio do blog na época para a realização do evento, teve o botonista Matheus, representando o América, campeão da categoria sub-15.

Por fim, há uma citação do ilustre torcedor do periquito e renomado escritor João Cabral de Melo Neto com o poema "O Torcedor do América F.C" retratando o longo período de jejum do clube na conquista de títulos. Apesar de não contar com a camisa alviverde na mostra, sendo uma pena já que seguem em exibição abaixo da citação do autor do icônico livro "Morte e Vida Severina" e também pela grandeza no cenário esportivo local, a exposição tem seus méritos e ajuda reforçar a identidade própria do pernambucano com o esporte.


INFORMAÇÕES:

Entrada Gratuita.
Exposição "Museu do Futebol na Área", até dia 20 de maio, das 9h até 17h.
Centro Cultural Cais do Sertão - Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife - Marco Zero.


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.