Um dos heróis do acesso em 2010. Lembram de Alemão?


Quem aqui lembra da Série A2 de 2010?

Naquela temporada que decretou o acesso alviverde após treze anos longe da Série A1 do Campeonato Pernambucano tínhamos um atacante chamado Alemão, que marcou um gol importantíssimo em uma vitória contra o Pesqueira na segunda fase do certame. Pois bem, o atleta acabou não ficando em 2011, se transferiu para o Petrolina e desde então não ouvíamos falar o nome dele.

Agora com 28 anos, Alemão foi um dos artilheiros do Campeonato Cearense deste ano defendendo Crato e, mesmo com seu clube não fazendo uma boa campanha, terminando em nono, marcou 11 gols. 

Não satisfeito, disputou a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Galícia,  e continuou sua saga de marcar gols nesta temporada, terminando agora como artilheiro da competição com 6 gols marcados e, consequentemente, ajudou o tradicional clube baiano a retornar a divisão de elite do futebol baiano, depois de 14 anos afastado.  

Na partida que decretou o acesso, Alemão marcou três gols contra o Flamengo-BA e na ultima partida contra o Catuense em Pituaçu, o artilheiro marcou o gol do título, 17º gol dele em competições oficiais neste ano.



Na opinião do Blog do Mequinha, seria um grande reforço para o elenco alviverde.  Natural de Jaboatão dos Guararapes e com familia residindo no município, o atleta possui identificação com o clube e com a torcida alviverde. Inclusive o pai do atleta é esmeraldino desde quando o Periquito mandava seus jogos no Jefferson de Freitas durante as décadas de 80 e 90.



Um comentário:

  1. QUEM SABE O ALEMÃO NÃO VOLTA PRO MEQUINHA,SEU PAI ZEZO É GENTE BOA.
    TUDO DE BOM PRA ESSE RAPAZ QUE É UM JOGADOR QUE TODO TÉCNICO QUER TER NO ELENCO.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.