América também no Futebol Society!


O ano de 2013 vem se tornando atípico aos olhos do torcedor esmeraldino. Se antes o America participava apenas de campeonatos de futebol masculino, neste ano o que podemos perceber que as cores esmeraldinas estão sendo representadas em outras modalidades esportivas.

Com o acesso esmeraldino a primeira divisão estadual em 2010, havia a necessidade da formação de um elenco SUB-20 no ano seguinte, exigência da Federação Pernambucana de Futebol para o Campeonato Pernambucano da Série A1, participação esmeraldina que vem sendo realizada desde as ultimas três edições. Paralelo a isso, em 2011 o América retoma suas atividades com o esporte amador, com o advento do Futebol de Mesa, trazendo um resultado excepcional com dois títulos pernambucanos na categoria Master com Armandinho e no infantil, com Matheus Tiné. Mesmo com dois títulos na primeira temporada, o departamento de futebol de mesa acabou sendo fechado, para a formação do Recife Arena FutMesa.

Neste ano de 2013, mesmo com um rebaixamento para Série A2 no futebol profissional, o América vem apresentando vontade em recuperar seu prestigio perdido ao longo dos anos. Além do futebol profissional que é o carro-chefe para sobrevivência do clube, o América vem investindo nas categorias de base compondo times nas categorias infantil (sub-15), juvenil (sub-17) e juniores (sub-20). 

Além do futebol masculino, o alviverde da Estrada do Arraial abraçou pela primeira vez o futebol feminino em parceria com a Seleção do Paulista, onde participou do estadual da modalidade. Fora dos gramados, o Mequinha também vem sendo representado nas quadras através do basquete, formando o América/Lindu Basketball para a disputa do Campeonato Pernambucano Masculino, esporte que teve apoio esmeraldino na sua propagação no estado, com a fundação da Federação Pernambucana de Basquete nos anos 60, contando ainda com dois vice-campeonatos na década de 70.

O esporte da vez agora é o Futebol Society, também conhecido como Futebol de 7. O América Futebol Clube se filiou neste ano a Federação Estadual de Futebol 7 Society de Pernambuco, e participará do Campeonato Pernambucano e fará sua estréia diante do Náutico às 19 horas deste domingo, no Clube dos Oficiais da PM, na Avenida João de Barros. O Blog do Mequinha fica na torcida para que a equipe possa representar bem o América também nesta modalidade.



Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.