Análise de América 2x3 Sport



Por Bruno Barros

O América hoje a tarde perdeu para o Sport devido principalmente a um primeiro tempo abaixo do esperado. Os jogadores esmeraldinos pareciam que ainda no início do 1° tempo queriam que a partida acabasse. Os rubro negros diferentemente morderam a bola desde na primeira etapa e disputaram cada bola como se fosse a última, coisa que o América era quem devia fazer.

Logo no comecinho o Sport marca o 1° gol e 15 minutos depois o segundo frustando a torcida verde que ocupava as arquibancadas do Estádio, frustração essa que virou esperança quando ainda no 1° tempo o América converte uma penalidade e o placar fica em 3x1 para os rubro negros no primeiro tempo.

O América do 1° tempo foi um grupo de jogadores que em todas as jogadas eram três vezes mais lentos que os do quadro vermelho e preto, seja de cabeça, numa arrancada, numa dividida, seja na marcação, em tudo o América parecia apanhar deles mesmos. No segundo tempo Mauricio zagueiro alá Lúcio, fez o segundo gol diminuindo o escore para o "green team" e aí sim as coisas mudaram.

Com a ajuda dos gritos de duas mães de atletas, mesmo levando uma bola na trave depois de falha no setor defensivo (pé mole na dividida) América incendiou e colocou o Sport na parede, pressionando sem parar e com muito mais velocidade e chegou diversas vezes perto do gol de empate, todavia o Sport soube se fechar e aguentar o sufoco necessário para vencer.

Quem viu o 1° tempo seria capaz de crer que o Sport treina todos os dias e o América nenhum dia, devido a disparidade física mostrada nas quatro linhas na etapa inicial. Conversei com o massagista na saída e ele me disse que nesta semana quase não houve treinamento devido as chuvas e a greve de ônibus. Fica a lamentação e o desejo que as coisas melhorem e que saibam realmente como fazer esta melhora.

Bruno Barros, nos Aflitos

Um comentário:

  1. VAMOS VENCÊ-LOS EM VITÓRIA NESTE SÁBADO AS 9:30 HS DA MANHÃ

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.