Um empate com gosto amargo

Não foi um mal jogo, contudo, a impressão que o torcedor esmeraldino teve ontem no Ademir Cunha é que mais uma vez a apatia em nosso ataque voltou a assombrar o time Campeão do Centenário, numa cena que vem se repetindo em todos os jogos nesta Série A2. 

Sobra vontade, disposição, organização defensivamente e cria excelentes jogadas, mas o time ainda possui um ataque que faz gols em conta-gotas, pecando em suas finalizações. Sem sombras de dúvidas, se nossos ataque aproveitasse melhor as chances perdidas, poderíamos ter ganho até de um placar elástico. 

Paulo Junior ainda teve o azar de perder o camisa 10 Almir,seu artilheiro na competição, que saiu contundido logo no primeiro tempo e é dúvida para a próxima partida, em Itambé contra o Íbis. Mesmo sem Almir, o meio campo americano ainda conseguiu criar várias inversões de jogo e bons lançamentos, comandados pelo experiente camisa 8 Mousinho, mas Branquinho não conseguia converter as chances obtidas em gols, segurando muito a bola. Mesmo com duas paralisações, o árbitro da partida não quis conversa e terminou logo o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Mequinha voltou meio perdido, mas depois o jogo voltou a normalidade, até que o Periquito teve a maior chance da partida, após a defesa do 1º de Maio derrubar Branquinho dentro da grande área. Com a ausência de Almir, nem Branquinho nem Cláudio assumiu a responsabilidade na cobrança da penalidade, passando a bola para o jovem Algodão que desperdiçou a grande chance americana. 

O América ainda continuou pressionando a equipe azulina mas os constantes erros de finalização impediram que o time conquistasse a terceira vitória consecutiva. Apesar do empate, o América segue invicto no Ademir Cunha, contabilizando uma vitória e um empate. Ao todo o clube possui sete pontos no pernambucano, situação semelhante ao do Barreiros, contudo, o clube esmeraldino caiu uma posição na tabela, ficando na sexta posição devido ao saldo de gols do Barreiros, mesmo assim, o clube segue na zona de classificação para a segunda fase. Caso o América vencesse a partida, o clube subiria para a terceira colocação, empatado na pontuação com o Timbáuba, com nove pontos.

Apesar do placar morno, o destaque vai para a presença em peso da comunidade do Orkut do América na partida, fazendo deste encontro uma grande festa, contando inclusive com a participação do Ismar, torcedor ferrenho do Auto Esporte da Paraíba, que veio até Pernambuco para conhecer de perto o Glorioso Alviverde da Estrada do Arraial e retribuir a visita de Allan Lemos, realizada meses atrás no jogo do Autinho - como é carinhosamente chamado pelos seus fiéis torcedores – pelo Campeonato Paraibano.

No mais, que Almir se recupere antes da partida contra o Íbis, que será lá em Itambé e que nosso técnico Paulo Junior consiga por de vez os pés dos nossos atacantes na forma para continuar a manter esta invencibilidade de três jogos sem derrotas.




-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

3 comentários:

  1. Realmente num dia em nada dava certo, o America ficou num empate com gosto de amargo, mais não considero derrota, pois mesmo o America perdendo Almir logo no inicio do jogo, o Técnico Paulo Jr, não teve sorte na substituição, acredito até que o jovem atleta que entrou, ficou tão ansioso com a contusão inesperada da Almir , que não conseguiu entrar bem no jogo. Mais no meu ponto de vista ontem o time não conseguiu repetir a boa atuação que teve diante do Barreiro, continuo achando os laterais um pouco perdidos em campo talvez devido ainda a não adaptação ao sistema 3-5-2 ( na hora em que o America ataca ao invés dele abrirem para criar opções de jogada eles estão indo muito para o meio do campo, e com isso forçando os zagueiros que ficam nas extremidades avançarem muito, e quando o America esta sendo ´atacado eles marcam seus Adversários pelo lado de fora, quando eles deveriam estar posicionados pela parte de dentro do campo, e sem falar que falta mais velocidade nos alas (laterais )mais nada que não possa ser corrigido). Quanto ao pênalti desperdiçado, foi uma pena Algodão ter perdido num momento em que jogo estava muito indefinido, mais mesmo assim sérvio para vermos que o time esta realmente unido, e estão querendo vencer este campeonato, pois senti das arquibancadas a união do time em forma de solidariedade ao jovem atleta, que ficou um pouco sentido após desperdiçar o pênalti. Mais maestro os grandes homens da historia tiveram de errar para se tornarem grande vencedores, e depois só erra quem tenta acertar bola para frente que o dia de ontem ficou não volta mais. Olha como dizia o velho e bom Comentarista /técnico João Saldanha quem deveria bater pênalti era o presidente do clube, mais voltando ao jogo , dentro da sua excelente visão de jogo Paulo Jr esperou o Maximo que pode, para fazer suas substituições, tirando o jovem ala Gilvan que tem potencial mais nas duas partidas em assisti ele não foi bem, e tirando o jovem atleta que substituiu Almir colocando Petrônio na frente e trazendo Claudio para o meio de campo na tentativa de criar jogadas e sair com a vitoria, mais como eu bem fresei antes, ontem realmente não era o dia do America, o jogo poderia se estender por varias horas que a bola não entrava mesmo. Acredito no America , num todo o time tem suas deficiências, mais nada que o Professor Paulo Jr , não vá concertar e corrigir, gostei da movimentação da zaga, o meio de campo esta cada vez mais entrosado , pena que Almir se machucou, ontem senti Branquinho um pouco cansado e com isso Claudio não pode aparecer muito para o jogo, mais mesmo eu sentindo Branquinho cansado, ele teve algumas oportunidades e ainda sofreu o pênalti, mesmo num dia em que não era para o America e o 1º de Maio ainda colocando uma bola na trave no primeiro tempo os garotos foram bem. Domingo contra o Íbis tenho certeza que esse time vai voltar a fazer um grande jogo e trazer para seus domínios mais uma vitoria , boa sorte America .

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que a diretoria divulgasse mais os jogos do America , vou gostar de ver aquele estadio Ademir Cunha totalmente lotado, paraos nossos atletas sentir a vibração de sua torcida , e tambem gostaria de avisar que nos jogos do America no Ademir Cunha os Pais tambem podem levar suas familias , que nesse estadio nois vemos uma verdadeira aula de civilização , bem diferente dos jogos do campeonato da seria A1 , que só vemos violecia, torcedor venham e comprovem que delicia assitir os jogos aqui em Paulista, para quem gosta de futebol é uma excelente opíçõa para o seu fim de domingo. America vamos manter essa forma de vermos o nosso futebol familia. Ha! se possivel banheiros bem limpo e organizados, e agrdecer a policia militar de pernambuco que nos deixa sempre seguros.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, o time do meio pra trás está rendendo. Branquinho está muito fominha, segurando muito a bola e Cláudio não está rendendo o esperado.

    Seria bom João Moreira contratar mais um atacante e que seja referência na Grande Area. Branquinho sabe se movimentar e poderia servir este atacante. Sobre Paulo Junior ele está indo muito bem, calando a boca de críticos que não conhece o seu trabalho. Vamos lá América... PRA CIMA DO ÍBIS!!!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.