Manhã de Sol nos Aflitos: Náutico 1x0 America

O estadio Eládio de Barros Carvalho, o estádio dos Aflitos, foi o palco de mais um clássico da técnica e disciplina, ou seja, Náutico x América, desta vez pelo Campeonato Pernambucano SUB-20.

O Náutico entrou em campo na condição de líder e de dono da casa, o América defendia a sua invencibilidade.

O jogo iniciou em alta temperatura e com muito calor, o Náutico pressionava o América, porém não conseguia boas condições de finalização, já os alviverdes apresentavam uma postura defensiva e esperavam uma oportunidade de contra ataque.A pouca objetividade do América, ou, talvez alguma contusão provocou a saída do atacante Jackson ainda no primeiro tempo.

O 0x0 do primeiro tempo foi justo já que o Náutico, que teve uma maior posse de bola, não transformou sua superioridade em resultado. O América teve êxito na sua postura defensiva, onde o goleiro Alex se destacava.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro: Náutico em cima, América na defesa, neste caso houve uma queda no rendimento do meio campo, apareceram brechas nas laterais e o ataque inoperante, principalmente porque faltava alguém para jogar ao lado de Bambam que infelizmente ficou preso na marcação dos zagueiros.

A situação já estava complicada, acabou piorando mais quando o arbitro da partida expulsou o defensor Márcio do América, numa atitude estranha já que a falta foi feita por Maurício, pode ter sido por reclamação ou por necessidade....

Com um a menos, o América limitou-se a defesa, não efetuou um único chute a gol!A pressão alvirrubra aumentou, algumas chances surgiram porém não se realizaram. Aos 33 minutos do segundo tempo surge uma penalidade em favor do Náutico, que não desperdiça, e faz 1 x 0 placar que segue até o fim do jogo.

Fim da invencibilidade do América que permanece na segunda posição, muito próximo de confirmar a sua classificação para fase seguinte.Um fato me chama a atenção: uma visível queda de rendimento de jogadores importantes e da equipe de foma geral, isto pode ser associado ao "desligamento" provocado pela Copa do Mundo ou por problemas internos.

Fora isto a vida continua, resultado normal , sábado tem América e Salgueiro!!



Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.