Adelmo assume o SUB-20 do América

Apresentação de Adelmo Soares ao elenco de Juniores | Foto: America / Divulgação

Após a saída do técnico Valter Mendes no comando da equipe de Juniores, a diretoria do América escolheu trazer para as categorias um nome conhecido no futebol pernambucano. Faltando apenas dois jogos finalizar a segunda fase do Campeonato Pernambucano SUB-20 e iniciar as fases de mata-mata, caberá a Adelmo Soares a missão do alviverde retornar às conquistas nas divisões de base, algo que não acontece desde a década de 80, quando foi campeão estadual de 1984 pelo próprio Juniores.

Adelmo foi apresentada ao elenco SUB-20 nesta quarta-feira pela manhã, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Pela tarde, o novo técnico esmeraldino dos juniores também acompanhou a partida amistosa entre América x Jaguar do elenco juvenil que é comandada pelo técnico Sued Lima. Conhecido por ter conquistado seis acessos na série A2 do Pernambucano, o treinador de 52 anos, é bastante experiente e tem diversas passagens pelos clubes da região, mas eu ultimo trabalho foi à frente da equipe do Acadêmica Vitória, que acabou sendo rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano.

Este será o primeiro trabalho de Adelmo à frente do América, no entanto, o técnico quase chegou a comandar o Alviverde da Estrada do Arraial em duas oportunidades. Em 2010, Adelmo chegou a ser sondado para disputa da Série A2, mas em seu lugar veio o técnico Paulo Junior. Um ano depois, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico chegou a ser expeculado para substituir Luciano Ribeiro, mas a diretoria esmeraldina acabou contratando Nereu Pinheiro. 

O primeiro compromisso de Adelmo será já neste sábado. Matematicamente classificado para a terceira fase do estadual, o América vai a sertão enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, válido pela nona rodada do Campeonato Pernambucano SUB-20.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.