Jóias Americanas

Acompanhando a história do Campeonato Pernambucano ao longo de seus 100 anos percebemos que o América teve um grande desempenho seja disputando partidas memoráveis, conquistando títulos e apresentando grandes jogadores, como Zé Tasso (um dos maiores campeões de nosso estado), Leça, Capuco, Macaquinho, Julinho...jogadores que marcaram o nosso futebol num período mais romântico.

No Ademir Cunha, torcendo pelos companheiros!!

O América apresentava grades times seja de profissionais ou aspirantes!!
Nós últimos anos nos acostumamos com jogadores esforçados, times emprestados, muita gente passou pelo clube alviverde, alguns deixaram saudades.

A criação da AFCSA, empresa que dirige o futebol do América, foi motivada por uma proposta diferente,a de revelar jogadores, projetar a transferência dos mesmos e conquistar títulos. Podemos observar que houve um investimento na base e em jogadores novos que aos poucos foram criando identidade e servindo de referência para torcida, para o time e até para os próprios adversários!!

A divisão de base do América conta com uma estrutura superior a muitos clubes profissionais, atraindo a atenção de candidatos a jogadores, de treinadores e de empresários. De acordo com Celso Muniz, Osmundo Bezerra e Josué Antônio, o investimento está sendo grande: tratamento odontológico, reforço alimentar, musculação, boas condições de treino e remuneração. 

O Blog do Mequinha vai dar início a uma série onde vamos apresentar valores da nossa base ou " As jóias Americanas".  O primeiro nome da lista é Everaldo ou Everaldo Palitinho o "E 10" do América. Jovem de 20 anos vem se destacando pela velocidade seja de raciocínio ou de movimentação, a habilidade com a bola, a visão de jogo e a coragem .

Time que disputou a segundona estadual, no grupo: Grisson, Kássio, Branquinho e Everaldo.
Chegou no América no ano passado em busca de um lugar ao sol, participou da campanha do sub 20 em 2013, do acesso em 2013, do campeonato Pernambucano de 2014 e hoje é maestro do time sub 20. Figura de riso fácil, aparelho nos dentes e de muita responsabilidade!! numa rápida entrevista para o Blog do Mequinha ele mostrou um pouco de quem é ele, e do que ele quer!!!

IDADE: 20 anos

INICIO: começou no Santa Cruz,aos 8 anos, participando da escolinha e sendo destaque nas equipes dos bairros.

CARACTERÍSTICA: Jogador que parte com bola dominada, abrindo o caminho em velocidade, em direção ao gol seja para concluir ou servir ao companheiro. Sempre volta para recompor o sistema defensivo.

VALORES: tem muita fé em Deus, no seu futebol e que vai dar muita alegria a torcida. Everaldo é muito apegado a família que vem sempre o acompanhando,seja nas partidas ou treinamentos. Ele sabe que o seu sucesso vai ajudar muito a sua família.

AMÉRICA: agradeço muito a oportunidade de jogar no América, ao apoio que tenho recebido dos treinadores, do grupo e da diretoria. Agradeço também a torcida que sempre me apoia, espero retribuir este carinho. De acordo com os companheiro é difícil vê-lo triste, está sempre sorrindo ou brincando com o grupo.

FUTURO: até agora não sei de nada, estou trabalhando e esperando uma oportunidade, existe algumas conversas, nada de concreto.

A diretoria do América estuda algumas alternativas com o objetivo de facilitar a carreira de Everaldo, trabalhando uma proposta que seja boa para o clube e para o jogador.

Segundo Osmundo Bezerra, Palitinho vai ser o cartão de apresentação do América a outros clubes, por isto estão trabalhando uma oportunidade para que ele possa desempenhar sua atividade em outros centros, valorizando assim o clube e os atletas.

O Blog apresentou a primeira jóia do América!!


Boa Sorte Everaldo !!! O E10 do Cunhão!!!


Comemorando!!!


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.