Pouco o que relatar... muito o que comentar

Pelo que vi não faltou esforço e vontade para enfrentar o Sport e conseguir a primeira vitória, mas faltou equilíbrio e técnica em vários momentos. Faltou um pouco mais de compromisso tático. Enfim faltou tudo que nos colocou onde estamos agora.
Não é necessário fazer uma descrição apurada desta partida, ela teve divulgação ampla. Por isso alguns pontos de vista podem ser colocados.
Levamos gols por conta de erros que nos trouxeram até aqui. Sabe-se que o grande forte da equipe rubro-negra é a bola parada, mas nem por isso nos cuidamos em não fazer faltas próximo a grande área. Se é para parar a jogada que se faça no meio campo. Ou no início dela. Daí resultaram dois gols. Um outro gol saiu de erro de posicionamento. Erro esse relativamente comum, mas que no nosso caso ele deixou de ser relativo. Outro gol saiu de uma jogada individual que não se tem o que questionar.
Por outro lado o meio campo Alviverde se empenhou em imprimir velocidade nas suas jogadas. Isso trouxe alguns momentos positivos. O time também não se eximiu de chutes de fora da área, quase nos levando ao gol. E numa jogada individual pela linha de fundo chegamos ao caminho das redes. Na exploração correta da bola parada novamente achamos o gol. Enfim, são receitas que podem ser aprimoradas para os jogos que nos restam.
Fazer um comentário de um jogo América e Sport na situação que nos encontramos é muito mais difícil. Mas não podemos desistir de mostrar o que achamos que foi errado e o que houve de positivo. Por isso, acho que o time cometeu muitos erros de passe, sobretudo no segundo tempo quando o Sport passou a explorar o contra ataque pelo setor direito do América. Esses erros destruíram jogadas que iniciaram bem e que tinham potencial. De positivo ficaram as tentativas de chutes de fora da área. Em um desses chutes perdemos uma grande oportunidade de gol. Mesmo assim, esse é um fundamento que pode ser ainda mais explorado.
Agora temos uma semana para o próximo confronto. Quem sabe não dá tempo de aprimorar os passes e as finalizações? Quem sabe esses não sejam os caminhos que nos levem a primeira vitória?
Público: 10.498 | Renda: R$ 54.260

2 comentários:

  1. Olha para muitos tudo normal , para mim fatou novamente aquela visão clinica por parte do Professor Charles, e ate facilitou para o time do Sport que viu que ninguem dava combate pelo meio e foram justamente dai onde surgiram os gols do Sport. Não basta apenas fazer os gols, temos de ja começar jogando de igual para igual, pois só vamos para frente depois que levamos um gol. O time tem de marcar forte e sair jogando com rapidez e eficiencia. As criticas aqui são construtiva independente de ser ou não rebaixado, temos de jogar com mais compromisso ainda. EU ACREDITO !

    ResponderExcluir
  2. Ainda da tempo, vamos tenho fé! Eu CREDITO!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.