Documentário sobre o Campeão do Centenário

E pela primeira vez, a história do América Futebol Clube foi documentada em video. Através de um projeto experimental realizados por um estudante da Faculdade Mauricio de Nassau, os torcedores e simpatizantes do alviverde podem conferir um breve histórico dos 97 anos do clube. Com duração de 17 minutos, o documentário criado pelo discente Rodolfo Campello e orientado pelo docente Eduardo Cavalcanti borda as principais questões da história do glorioso time recifense: os principais titulos, em especial o de 1944, os motivos que impediram o crescimento do Mequinha, como é chamado carinhosamente pela sua torcida, jogadores que fizeram história, anos de ostracismo e planos para o futuro, com relato dos dirigentes José Amaro, João Moreira e Sérgio Serpa.

2 comentários:

  1. Como foi dito aí, mesmo que não diretamente por alguns Dirigentes, o que ocasionou a decadência do américa foram 2 pontos cruciais.
    1- A insistência do américa em querer ser um clube voltado para as elites, deixando o povão de lado. Assim como o mequinha, o santa cruz não tinha estádio, mas cresceu com a ajuda do povão.
    2- Como bem disse Serpa, a interiorização , apesar de a meu ver, benéfica para o futebol de PE, veio afundar de vez o américa.
    Dito isso, acredito muito na recuperação dessa instituição quase centenária, e as palavras de João Moreira soam quase como uma profecia ao afirmar que lutaremos pelo título de 2014.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.