Tonho da Grama, o exterminador de pragas

Texto e imagem de César Lins
Antonio Florenço dos Santos, natural de Campina Grande-PB, chegou em Paulista para trabalhar no Unibol, cuidando dos três campos do CT e desde então, não parou mais. Três campos novos no CT do Porto em Caruaru e dois campos recuperados, o Campo Municipal de Belo Jardim, ainda em Caruaru o Campo do Central, o de Garanhuns, o de Salgueiro, e o do Pica-pau. Já no Estádio Municipal Ademir Cunha aonde vem trabalhando desde o dia 16 de dezembro, juntamente com sua equipe trocou algumas partes do gramado afetadas por uma praga, colocando calcário em todo o campo e, na última quarta-feira (22), adubou todo o gramado.O tempo vem ajudando com chuvas e todos os dias o gramado é aguado pelo sistema de irrigação, também construído por Tonho.
Tonho da Grama tratando o gramado do Ademir Cunha para o Campeonato Pernambucano de 2011.
"Quando for o início do pernambucano o Ademir Cunha vai estar igual ao Maracanã. Vai ficar o melhor. O do Santa Cruz vai ser o segundo melhor gramado do estado de Pernambuco", diz Tonho. Logo após do trabalho de Tonho, será a vez do elenco esmeraldino entrar em campo para os jogos do campeonato pernambucano.

4 comentários:

  1. Eu tenho um mini campo em vitória de santo antão PE, e não consigo manter o gramado total mente fecha, ficando com falha em vários lugares do campo, principalmente no meio.
    Gostaria de uma orientação ou se possível uma visita para sua equipe fazer a manutenção.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci do meu e-mail, referente ao mini campo que está com falha, romerojpaiva@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um mini campo em vitória de santo antão PE, e não consigo manter o gramado total mente fecha, ficando com falha em vários lugares do campo, principalmente no meio.
    Gostaria de uma orientação ou se possível uma visita para sua equipe fazer a manutenção.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.