América termina o ano com mais duas vitórias

Saldo positivo. Essa foi a avaliação do técnico Luciano Ribeiro sobre a rodada dupla de jogos treino da tarde dessa quinta-feira, no Olindão, na qual o elenco esmeraldino foi dividido em dois, derrotando o AGAP-PE, por 4x0, e em 4x1 com o Ferroviário do Recife, que fez seu primeiro jogo profissional depois de dois anos ausente dos gramados, dando inicio à formação de elenco para a Série A2 do Pernambucano, em 2011. 

Para o primeiro jogo treino contra o Campeão do Centenário, o AGAP-PE veio com atletas profissionais que estão sem vinculos com nenhum clube. Para este primeiro treino amistoso, Luciano Ribeiro deu a formação inicial do Campeão do Centenário no esquema 4-4-2 com: Gleibson; Roma, Negreti, Fabio Silva e Neto Bolacha; Mousinho, Lucio, Edmilson e Almir, Lulinha Douglas. 

Com uma primeira etapa com muita correria e marcação da equipe visitante, o placar demourou a ser inaugurado, mas com o passar do tempo, o América conseguiu abriu o placar com Lulinha, e minutos depois, ampliando com Almir. Os zagueiros Fabio Silva e Diego Negreti aproveitaram os espaços deixados pela AGAP-PE, marcando um gol cada, fechando o placar da partida em 4x0. 

No segundo jogo treino o comandante esmeraldino mudou toda formação em campo, entrando com: Ibson; Arley, Givaldo, David e Ronaldo; Leo, Vinicius, Rafinha e Pedro Madureira; Tassyo e Silvano, mas aos poucos foi mudando o time. Na defesa entraram o goleiro Bruno, o lateral Gilvan, o zagueiro Carioca; e no ataque entraram Jonatha e Branquinho. Logo no início do treino amistoso Silvano abriu o placar após aproveitar uma sobra da defesa do Ferrinho, permanecendo inalterado o placar até o final da primeira etapa. 

No segundo tempo, o Ferrinho empatou a partida, mas a igualdade durou pouco tempo, pois o prata da casa Jonatha marcou o segundo gol alviverde e, minutos depois, ampliou a vantagem americana. No final da partida Branquinho fechou a placar. 

Em conversa por telefone, Luciano Ribeiro aprovou o desempenho do elenco nos dois coletivos: “Dentro daquilo que programamos, o objetivo foi atingido. Os dois amistosos foram muito válidos, como formamos duas equipes distintas deu para avaliar melhor e buscar aperfeiçoar alguns pontos em que observamos no decorrer da partida", disse o Luciano. 

Agora, o elenco esmeraldino entrará em recesso para as comemorações de final de ano e retornará as atividades segunda-feira (03) para realizar atividades na academia.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.