Ademir Cunha
América Futebol Clube (PE)
Campeonato Pernambucano 2011
Imprensa
João Antônio Moreira
Jornal do Commercio
Luciano Ribeiro
América não quer fazer feio na volta
Do Jornal do Commercio
De volta à elite do Estadual depois de 15 anos, o América não quer fazer feio em seu retorno. Vice-campeão da Série A2, o alviverde, que já conquistou seis títulos pernambucanos, já está treinando no Ademir Cunha, em Oaulista, onde pretende mandar seus jogos na competição. Todos os exames médicos já estão praticamente concluídos e o técnico Luiciano Ribeiro deve começar os primeiros trabalhos com bola.
O elenco perdeu algumas peças, como o goleiro Anderson (foi para o futebol paulista) e o atacante Müller, que se transferiu para o Sousa, da Paraíba. Em compensação, atletas do interior de São Paulo foram contratados.
Para o presidente João Antônio, eleito no começo deste ano, o principal objetivo do Periquito é se manter na Série A1. "Quando assumi o cargo, estabeleci como meta voltar à Primeira Divisão. Agora o objetivo é permanecer na elite. Isso porque temos um projeto para o centenário do clube, em 2014, mas isso passa pela manutenção do time na Série A1", disse João Antônio.
O América vai lançar um projeto em parceria com a Prefeitura de Abreu e Lima para captar investidores para a construção de um Centro de Treinamentos. Até agora, a sede do clube, na Estrada do Arraial, não está envolvida no projeto.
ADEMIR CUNHA
Antes de pensar em CT, o América espera que a Prefeitura de Paulista conclua as obras no Ademir Cunha. O estádio está passando por reformas estruturais, tudo para evitar que se repitam os problemas que ocorreram em 2006, no jogo entre Sport e Estudantes.
A Federação Pernambucana de Futebol não estipulou a data da última vistoria no estádio, mas confirmou que o prazo é de 30 dias antes do início do certame.
O América estreia no Pernambucano no dia 13 de janeiro, contra o Sport, na Ilha, no Clássico dos Campeões. Até a conclusão das obras no Ademir cunha, o alviverde vai treinar no campo da Mirueira e na Escola de Aprendizes-Marinheiros, em Olinda.
América não quer fazer feio na volta.Jornal do Commercio. Recife, 02 dez.2010. ano 92, n. 336. caderno maisEsportes . p. 3
Realmente se o pensamento é não fazer feio na volta a elite do Pernambucano , primeiro que tudo não poderia ter perdido tantos atletas da forma em que perdeu , se bem que agora é um novo capitulo na vida do mequinha.É reorganizar a casa e bola para frente , concordo demais com Mauro Branco a serie A2 já se foi , não é hora de pensar em nada do passado é apenas focar o Pernambucano e xau , Boa sorte e boa preparação .
ResponderExcluir