Campeonato Pernambucano 2011
Campeonato Pernambucano Sub-20 2011
Imprensa
Instituto de Desenvolvimento Social
João Antônio Moreira
Luciano Ribeiro
Olindão
Paulista
Seleção do Rádio
América acredita na força do grupo para o Estadual
Com imagens e informações da Seleção do Rádio, por Nathalia Lucena
Presidente e treinador apostam na união da equipe para conseguir sucesso no Pernambucano 2011
O América já deu início aos treinos para o Campeonato Pernambucano. Com o estádio Ademir Cunha em reforma para o estadual, o elenco vem realizando seus treinamentos no estádio Olindão e na Escola Aprendizes Marinheiros, no Complexo de Salgadinho, em Olinda. Este ano o clube voltou à elite do futebol estadual este ano, depois de passar 15 anos na série A2.
De acordo com o presidente João Antônio Moreira, o grupo do América já está praticamente formado. "Temos 15 jogadores que ficaram da série A2 deste ano e mais 13 que foram contratados recentemente", declarou o mandatário americano. No elenco estão presentes também alguns rostos conhecidos em Pernambuco, como o atacante Silvano, de 31 anos, que já passou pelo Santa Cruz, o meia Almir, ex-Náutico, Lulinha, do Barreiros e Douglas, que estava no Araçatuba de São Paulo, mas já atuou pelo Petrolina.
O presidente ainda falou que o América não tem muitos jogadores de destaque, mas estão todos muito dispostos a ajudar o time na competição, que tem como objetivo principal continuar na elite do Pernambucano. "A equipe está uniforme, sem nenhum destaque individual. A aposta é mesmo no grupo, como foi na segunda divisão", disse Moreira.
O treinador Luciano Ribeiro concorda que a prioridade é a união. "Esperamos fazer uma boa competição com a força do nosso time", afirmou.
Na terça-feira (28) à tarde, no Olindão os jogadores profissionais participaram de um coletivo com os atletas juniores do Instituto de Desenvolvimento Social (IDS). O IDS é uma OSCIP que firmou parceria com o clube da Estrada do Arraial para formar jogadores, uma espécie de terceirização das categorias de base.
Este projeto social, dirigido por Ângelo Madureira, visa tratar desses garotos não só no futebol, mas também em outras áreas de profissionalização. O IDS cuida de cerca de 50 atletas, que recebem café da manhã, almoço, lanche após os treinos e auxílio-transporte.
Estou cofiante no nosso mequinha e sei que 2011 será ano de brilho com foi 2010. Avante esmeraldinos rumo a vaga na série D de 2011.
ResponderExcluirFeliz ano novo a todos esmeraldinos e amigos mequinha!!!!