O Caxangá Ágape apoia o Mequinha

É correto afimar que o América Futebol Clube conta com o apoio incondicional que se extende além das relações das quatro linhas com o Caxangá Ágape, considerado o maior clube informal do Brasil, atualmente presidido pelo sociólogo Roberto Zaidan Gama que em tempos idos fora presidente do próprio América além de exercer a função de vice-presidente numa outra oportunidade e que na atual gestão atua como diretor de futebol do alviverde esmeraldino.

O Caxangá Ágape foi criado espontaneamente em 1945, logo após a Segunda Guerra Mundial, pelo inglês Jack Ayres a partir de almoços esporádicos com seus amigos realizados sempre nas quarta-feiras, em consonância com o amor universal perfeito, em amor ágape. Composta por personalidades da sociedade empresarial, política e intelectual de Pernambuco, ao longo da sua história, tem contribuído no debate das grandes questões. Uma das suas principais referências é a mobilização de ações solidárias e filantrópicas.

Uma das contribuições do Ágape junto ao Campeão do Centenário foi a cerimônia de posse do atual presidente americano João Moreira realizado no dia 24 de abril no salão de evetos do restaurante Boi Preto, que contou com a fundamental colaboração da instituição, organizou uma bela celebração num de seus almoços-reuniões. Vale ressaltar que nesses encontros sempre acontece uma homenagem seja para pessoas ou para instituições, no último evento o homenagiado do dia foi o Colégio Militar que completou cinquenta anos de fundação contando com participação do ex-governandor pernambucano Joaquim Fransico.

Roberto Zaidan Gama tomou posse em dezembro de 2009 e será responsável por toda gestão de 2010 do clube agapeano que nesse ano completa 65 de existência dentre algumas pecualiáridades da institução está duas curiosas regras: primeiramente é proibido almoçar usando paletó e segundo falar com a mãos nos bolsos. Desde já fica o agradecimento a todos do Caxangá Ágape e de sua importante colaboração ao América Futebol Clube que sem dúvida tentará ao máximo recolocar o Mequinha na Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2011.

Para conhecer um pouco mais do Caxangá Ágape visitem seu site e sua comunidade do orkut.

Site: http://www.caxangaagape.com.br/

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7946451

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.