Encontro de torcidas

Até parece mentira, mas não é. Em 1 de abril de 2010, quinta-feira santa, no Estádio José Américo de Almeida Filho às 20:30 entravam em campo pela 15° rodada do Campeonato Paraibano de futebol o Auto Esporte Clube e a Associação Desportiva Guarabira. Você deve estar se perguntando:
“E o que isso tem a ver com o Blog do Mequinha?”
A resposta vem na seguinte explicação. No bem conservado estádio Almeidão ao som dos quero-queros e diante de um público por média de 50 a 60 pessoas misturado a massa, a grande maioria em vermelho, havia um representante na torcida automobilista do América Futebol Clube, vestido a tradicional camisa verde da agremiação recifense em meio a tantos alvirrubros para apoiar e incentivar o time paraibano que nesse ano está passando por maus bocados no certame regional. Logo no primeiro contato com a torcida paraibana, vieram perguntas querendo saber que clube pertencia a camisa e o por que de seis estrelas bordadas sobre o escudo, aos poucos cada uma delas foram sendo respondidas e, consequentemente, outras surgiram perguntando a divisão, onde iria jogar, se o time da Estrada do Arraial possui mais alguns títulos e numa boa prosa todas as dúvidas foram devidamente solucionadas. A simpatia entre as duas torcidas se se fez presente desde o início da conversa, ratificado a partir do segundo tempo quando em meio a torcida organizada Força Jovem Alvirrubra que com seus cantigos sem nenhum teor violento ou palavras de baixo escalão incentiva a apática equipe vermelha e branca mostrando que é possível sim ter uma torcida organizada de bom nível, pacífica e de pessoas de bem que apenas querem acompanhar de forma amigavel o espetáculo do futebol. Os integrantes das duas agremiações pulavam e vibravam com cada lance do jogo modorrento, que acabou com a vitória da Desportiva por 1 x 0. Ao final da noite ficou a certeza de que tantos torcedores do América quanto do Auto Esporte possuem afinidades e respeito pela outra instituição esportiva, e que um dia seria interessante ver uma partida entre alviverdes e alvirrubros, celebrando acima de tudo a amizade e paz nos gramados . Desde já fica o agradecimento a Laércio Ismar, presidente da F.J.A, e todos os outros que contribuiram para uma excelente noite, apesar do placar adverso.
Laércio Ismar, presidente da F.J.A, e Allan Lemos

2 comentários:

  1. conheço o laércio,é gente boa,e também luta pela ressurreição do tradicional time de JOÃO PESSOA,O GLORIOSO AUTO ESPORTE CLUBE.
    VALEU ALLAN!!!
    SALVE O AMÉRICA!!!
    DE MARCÃO/VILA RICA-JABOATÃO-PE

    ResponderExcluir
  2. Laércio é realmente gente fina, me recebeu super bem lá em João Pessoa e desde já fica o convite para o pessoal do Auto Esporte acompanhar uma partida do Mequinha.

    Granda abraço a todos.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.