O AMÉRICA RESISTE! PERMANÊNCIA ASSEGURADA, MAS...




Por BRUNO LIMA


É muito pouco! Diferentemente de anos anteriores, a pequena, mas, fiel torcida esmeraldina não comemorou muito a permanência do clube da Estrada do Arraial na elite do futebol de Pernambuco. Claro que dos males o menor, mas, para o que foi planejado e falado pelas pessoas que comandam o clube, deixou muito a desejar na prática. Ontem, contra o Pesqueira, o América entrou no gramado da Ilha do Retiro e com o apoio de sua fiel torcida, que marcou presença, venceu o adversário pelo placar mínimo de 1x0, gol de Deysinho, aos 13 minutos do segundo tempo, depois de um primeiro tempo agitado com chances para ambos os lados e uma bola na trave em um dos ataques do clube alviverde.




OS JOGOS QUE DEFINIRAM A PERMANÊNCIA: Enquanto isso, o Porto vencia o Atlético por 4x2, placar que jogava a equipe de Carpina para parte de baixo da tabela e o América subia para a terceira posição. Faltava então o jogo da noite entre Ypiranga x Vera Cruz. Muitos não contavam com esse jogo pelo fato do Ypiranga já estar rebaixado e não apresentar ameaça alguma a nenhum adversário, mas, o que aconteceu foi bem diferente. A vitória da Máquina de Costura por 2x0 frente ao Vera Cruz, decretou a permanência do América para o Pernambucano A1 de 2016, restando o último jogo contra o Vera Cruz no Carneirão, apenas para  o  cumprimento de tabela para a nossa equipe.


REFLEXÕES, ALERTAS, E COBRANÇAS:

O América evoluiu, sim é verdade. De um clube praticamente esquecido, hoje é assunto de bastante interesse em redes sociais, páginas esportivas e até naquele barzinho onde você se reúne com amigos para falar de futebol, porém, ficamos muito perto de darmos um passo atrás. Infelizmente, devido a esse calendário esdrúxulo que a CBF dá para as competições estaduais, ficaremos o resto do ano parados sem disputar nada pelo futebol masculino profissional. Muito trabalho a se fazer nas bandas Estrada do Arraial e a torcida tem que estar junto sempre, seja para apoiar ou criticar. No futebol não evoluímos e nem recuamos, estamos na mesma. Isso não pode mais acontecer. Precisamos de conquistas, boas campanhas, competições nacionais, etc. Tivemos chances claras, todavia, esbarramos em erros internos e externos. Acreditamos que tendo a segunda melhor folha salarial entre os clubes intermediários, nós poderíamos muito mais e as pessoas que fazem o clube devem saber bem disso.


A torcida agora tem que chegar junto nos projetos do clube, abraçar mais nossos desportos amadores, que estão indo muito bem esse ano e nossas meninas do basquete, que nos dão um show de competência e profissionalismo nas quadras e fora delas. Esperamos que a parceria feita com a UNINASSAU se amplie mais e mais, podendo por que não, atingir outros desportos amadores, enaltecendo ainda mais a nossa marca AMÉRICA FUTEBOL CLUBE.

Quanto a nossa sede, a luta continua e essa luta é de todos nós, torcedores. O clube luta ainda na justiça, entretanto, nós é que temos que lutar e atuar entre nós mesmos, com mobilizações e atos. O que for possível para conscientizar a opinião pública do pecado mortal que seria o América perder a sua sede. A luta tende a continuar... Voltando ao futebol, sim, isso é uma crítica, muita coisa precisa ser melhorada. Os times que geralmente são montados em inicio de temporada não vingam e começam as mudanças às pressas sabendo que a competição infelizmente é de tiro curto. Esse mesmo filme não pode mais se repetir e aguardaremos confiantes que a diretoria do clube juntamente com a presidência, tomará as medidas cabíveis.

A LUTA CONTINUA... SALVE O AMÉRICA!



5 comentários:

  1. CARAS,ESTOU MUITO FELIZ POR NÃO TERMOS CAÍDO,A LUTA CONTINUA,E MEU SONHO É QUE ALGUM INVESTIDOR INTERNACIONAL CHEGUE E NOS COLOQUE NOS MESMOS PATAMARES DOS PODEROSOS DAQUI.
    "RESISTE AMÉRICA!!!"

    ResponderExcluir
  2. claro com a ajuda do pfc que recebeu um acerto pra abrir o jogo ne

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Pesqueira abriu o jogo. Só não entendo o motivo pelo qual, Gil, goleiro do América foi destaque na partida defendeu 3 bolas perigosíssima. O América suou muito para ganhar. Da próxima vez acerta para o Pesqueira abrir e ficar quieto.

    ResponderExcluir
  4. Fui a todos os jogos do America no final de semana. Frustrante. Em 23 jogos disputados foram 11 empates e isso foi determinante para não disputarmos o titulo junto com nossos três co-irmãos. Não bastasse isso, a folha do America era igual a do Central em termos financeiros. Comemorei a volta do Mequinha em 2010, vibrei como nunca a permanência em 2011 pela forma como foi aquela recuperação. Em 2013 voltamos e só comemorei a permanencia em 2014 por conta do Centenário. Mas não posso deixar minhas críticas a esta gestão pelo papelão que fizeram este ano. Não podemos comemorar, mas sim criticar e dar como obrigação a manutenção na elite.

    ResponderExcluir
  5. Temos que dar os parabéns? Sim. Á jogadores e comissão técnica, por enfrentar várias dificuldades como lugar pra treinar, campo onde jogar, etc. Mas as críticas não podem ser omitidas e tão pouco deixadas em segundo plano. Se quisermos crescer daqui pra frente, temos que fazer cobranças, e claro, o torcedor tem que se mostrar mais presente.
    Se bem que alguns jogadores, não merecem nenhum crédito por essa permanência. Vieram pra cá, ganharam salário, não jogaram, fizeram corpo mole e foram embora. Treinador é algo que devemos saber escolher, o primeiro treinador se mostrou completamente perdido. Humberto chegou e aos poucos deu a sua cara, mas ainda sim com um elenco frágil fez o que pode. Felizmente foi o bastante para nos mantermos na A1, mas vai ficar por isso? Tivemos o aprendizado na competição anterior, mas parece que não foi o bastante e cometemos erros parecidos esse ano.

    Enfim, hora de arrumar a casa.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.