Raça, emoção e classficação



Um jogo catimbado e suado... uma disputa heroica de penalidades e o América se classifica mais uma vez para as semifinais do campeonato pernambucano SUB-20.

Como esperado o jogo tendia a ser equilibrado. E foi no primeiro tempo. Mesmo assim o Santa Cruz teve um pênalti duvidoso ao seu favor, que foi defendido pelo goleiro do América. Antes do intervalo o América teve uma baixa: Adriano foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

No retorno o Santa Cruz conseguiu abrir o marcador logo aos dois minutos, depois de um contra-ataque. O América, mesmo com um a menos, lançou-se para frente em busca do gol e fez pressão até o final do jogo buscando o empate. O Santa Cruz se segurou como pode e investia nos contra-ataques.

Finalizado o tempo normal com a derrota do América pelo mesmo placar da vitória no primeiro jogo, a decisão foi para as cobranças de penalidades. O América esteve em vantagem até o último pênalti, mas depois de desperdiçar a chance de se classificar na sequência de cinco chutes forçou as cobranças alternadas. No fim, deu América 10 x 9 Santa Cruz! Classificação, alívio e emoção.

O América repete o feito de 2013 e prova que é uma força consolidada na categoria. A campanha vitoriosa de 18 jogos e apenas 3 derrotas é uma prova desta força. E devemos considerar que o América superou seus adversários e também as arbitragens lamentáveis e desastrosas, principalmente do jogos contra o Náutico e o Santa Cruz. E esse é um aspecto preocupante e lamentável. O jogo de ontem teve muita catimba, confusão e foi decidido na força.

Agora é se preparar mais e mais forte para almejar uma vaga na final. O adversário será o Náutico com quem o América jogou duas partidas na competição e empatou uma e perdeu outra (por um pênalti marcado nos últimos minutos do jogo).

Força América!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.