Nos pênaltis, juniores fora da Final!!


Foi disputado na tarde de ontem a segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano SUB-20 2014 entre Náutico x América. Uma partida marcada por atrasos, pela escuridão e pela derrota da equipe esmeraldina.

A partida marcada para 15 horas sofreu atrasos de quase 45 minutos, isto se deve a falta de policiamento em campo. Acredito que seja responsabilidade da equipe mandante providenciar auxilio policial para realização do evento!!! Se o jogo fosse em Paulista.....

O jogo começou as 15h46, o América, jogando pelo empate entrou com uma postura defensiva, dando campo para o Náutico atuar. Esta postura mostrou ser um erro já que faltou ligação entre meio-campo e ataque, portanto o América acabou encurralado.

O resultado de tanta pressão foi o surgimento de um pênalti em favor do Náutico, marcado pelo árbitro, que foi chutado para fora por atleta timbu . O gol da equipe alvirrubra aconteceu pouco depois aos 12 minutos do primeiro tempo.
O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Náutico, que procurava ampliar o placar, e por um nervosismo dos jogadores do América, que tentavam sair jogando e não conseguia. A ligação com o ataque era feita através de chutes do goleiro....



O segundo tempo iniciou melhor, o time do América passou a trabalhar mais a bola, os setores de ligação funcionaram melhor e com isso o time pressionou a equipe de Rosa e Silva. Aos 11 minutos, em jogada de contra-ataque, o camisa 9 do América, Bambam, escapa com a bola em direção ao gol, quando foi derrubado por defensor Alvirrubro!!! lance para expulsão!!foi expulso Danilo do Náutico.

Neste caso, jogada rápida, eu estava numa posição desfavorável, mas, achei pênalti!! Desta vez respeito a decisão do juiz por causa do meu posicionamento!!!

Com um jogador a menos o Náutico se retraiu e passou a esperar o contra-ataque, o América pressionou, criou oportunidades de gols, esbarrou no goleiro timbu e na falta de pontaria de seus atacantes. O Náutico teve 3 boas oportunidades que esbarraram no goleiro Alex.

FINAL DO JOGO: Náutico 1 x 0 América, como os alviverdes ganharam a primeira partida pelo mesmo placar a disputa foi para os pênaltis!! Infelizmente não vou comentar, quem quiser ver vai no grupo do América no Facebook. Vitória do Náutico 4x1.

Faço agora as minhas considerações finais, salientando que devemos aprender com derrotas e até aceita-las, mas, tem certas coisas que devem ser questionadas:

ARBITRAGEM: os amigos que acompanham o Blog já estão acostumados com nossas queixas em relação aos sopradores de apito, infelizmente  tenho queixas contra o trio de árbitros desta partida. Eu não quero ser ajudado, quero apenas que sejam justos. O apitador da partida ofereceu 5 cartões amarelos para atletas do América, juiz rigoroso, dedo em riste!! em jogadas semelhantes, os atletas do Náutico não recebiam nada!!! acredito até que o homem do apito expulsou o atleta timbu porque achou que a bola foi pênalti!!

Sei que não adianta chorar o leite derramada, mas, tem filmagem da partida, se jogador do América recebeu amarelo ( em muitos casos por merecimento), jogador do Náutico passou em branco!!

ATRASO E ILUMINAÇÃO: a partida começou com 45 minutos de atrasos!! está na ata da FPF!! que deu causa para o atraso foi o Náutico, por outro lado o segundo tempo transcorreu com metade do campo no escuro!! Atrapalhando inclusive o trabalho, mau feito, da arbitragem!! Um campeonato importante!!


AMÉRICA: temos que reconhecer que o trabalho feito na base está rendendo bons resultados, pelo segundo ano seguido fomos semi-finalistas, temos bons valores e somos respeitados. Boa parte da equipe SUB-20 deste ano tem idade para mais dois campeonatos!! Com mais trabalho, empenho e ajustes chegaremos lá!!

Lutar sempre, acreditar sempre, só aqueles que tem capacidade para sonhar, tem condições de almejar frutos!!

Juntos somos fortes, juntos somos América!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.