Catorze esmeraldinos

Rodada importante no grupo 3 na Serie A2 do Pernambucano. E ao todo, catorze profissionais que tiveram a oportunidade de defender as cores do América nas ultimas duas temporadas. Neste domingo, Olinda e Serra Talhada irão se confrontar em pleno domingo, no Olindão.

Defendendo o Olinda estão sete esmeraldinos que vestiram a camisa do América no Campeonato Pernambucano. Além do técnico Nereu Pinheiro, que comandou o Campeão do Centenário em quatro partidas no estadual, estão o goleiro Bruno, Humberto e David como zagueiros, Léo como volante e Edmilson e Arley nas laterais esquerda e direita, respectivamente. Edmilson e David, que possuem vínculos com o América, foram os últimos reforços do Olinda visando a segunda fase da A2. Pelo Serra Talhada mais uma leva que passaram pelo Mequinha. Além do técnico Paulo Junior e do supervisor de futebol Hélio Andrade, estão no time sertanejo os zagueiros Carioca e Negreti, os volantes Algodão e Alexandre Oliveira e Ronaldo na lateral esquerda. O Serra Talhada ainda contava com Roma na lateral direita até o último sábado, mas o atleta se transferiu para o Santa Cruz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem sombra de dúvidas, foi uma partida interessante de acompanhar, tanto para rever os atletas que vestiram o manto esmeraldino, quanto para conhecer um dos nossos possíveis adversários no Campeonato Pernambucano de 2012. Clima amistoso à parte antes da bola rolar, o que vimos depois foram duas equipes em busca da vitória, com cartões amarelos, expulsões e o jogo aberto, com possibilidade de vitórias para ambos os times. No mais, tivemos a chance de ver que Léo continua o mesmo 'cão de guarda' na cabeça de área e Negreti sempre atento aos lances do ataque adversário. Arley, após ter começado o jogo totalmente desalinhado com seu time, salvou o Olinda retirando tirando uma bola em cima da linha e que poderia resultar numa vitória do Serra Talhada. Ainda no time olindense, o goleiro Bruno e o zagueiro Humberto, que tiveram uma passagem rápida pelo América também desempenharam bem seus ofícios dentro de campo, nos dando a sensação de que poderiam ser úteis ao nosso alviverde. E no duelo dos técnicos, vimos que Paulo Junior continua com ótima leitura de jogo, reorganizando a equipe sertaneja e arrancando o empate mesmo com um a menos durante boa parte do primeiro tempo e quase superando a experiência de Nereu Pinheiro fora de casa. No fim das contas, a partida terminou em 2x2, mantendo o Serra Talhada de Paulo Junior com sete pontos, quatro a mais do que o Olinda, na segunda posição. Caso o Serra vença a próxima partida e o Olinda não consiga o resultado positivo, o time sertanejo irá de forma antecipada uma das vagas a Série A1 do Campeonato Pernambucano.

4 comentários:

  1. UMA PENA QUE NÃO DÁ PARA SUBIR OS DOIS CLUBES NÉ.
    QUE SUBA O MELHOR.

    ResponderExcluir
  2. E' realmente uma pena, seria maravilhoso termos os dois clubes na primeira divisão do futebol Pernambucano, mais eu ainda acredito na competência e talento do Professor Paulo Jr. que espero vê - lo novamente a frente do América no Pernambucano de 2012 e agora com mais tempo para trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Washigton a foto ficou muito boa , e gostaria de saber se voce tem mais fotos desse jogo, e se possível gostaria de adquiri-las. Obg.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,

    Eu só tenho esta e mais outra, que não ficou com uma qualidade boa.

    Como a gente não tem câmera profissional, pra esta ai ficar legalzinha, eu pedi autorização pra ficar na lateral do campo e tirá-la.

    Vou procurar o seu email e envio as duas!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.