América próximo a fechar parceria internacional

Atualmente, vários fatores dão início a uma nova ordem ao futebol brasileiro. Desde o final dos anos 80, os principais clubes do país sobrevivem não somente das rendas de jogos, mas também nas cotas de televisionamento, quadro de sóscios e, principalmente, no investimento nas divisões de base. A formação de talentos está vinculada a uma série de atividades que agregam valores à longo prazo. Para isso necessita-se de alojamentos, alimentação, acompanhamentos médico e psicológico e, principalmente, à educação. Todos estes pontos devem ser apoiados a uma comissão técnica em paralelos a família. Fundamentado a todas estas premissas, o América está prestes a iniciar um desenvolvimento de um projeto social e desportivo em parceria com a MSC Inter Sports e a Prefeitura de Abreu e Lima. No próximo dia 7 de agosto, o presidente do clube, João Antônio da Costa Moreira, irá a Portugal para firmar este acordo. Um projeto grandioso e pioneiro no estado que trará frutos não somente para as instituições, mas para toda a região. Direcionado para os jovens carentes de todo o Estado de Pernambuco, o projeto tem âmbito educacional, utilizando o futebol como ferramenta de apoio, dando oportunidade a todos que sonham serem atletas de alta competição, e antes de tudo, homens de bem. Todo o projeto será administrado pelo América, sendo responsável por gerir os recursos captados para a sustentabilidade deste desafio. A MSC Inter Sport, ficará responsável pela gestão técnica e a Prefeitura de Abreu e Lima, dará apoio na educação de todos os jovens, assim como da cedência dos espaços desportivos para o desenvolvimento de todas as atividades. O projeto ainda prevê uma parceria com o Sporting Clube de Portugal, uma das melhores escolas de formação no mundo, fornecendo aos atletas intecâmbio de forma a trocar experiências individuais e coletivas, que aumentem os indicies culturais e desportivos a estes jovens. A três anos de comemorar o seu centenário, o América vem se fortalecendo para enfrentar novos desafios, aliando o respeito às suas tradições a uma visão estratégica de um futuro promissor.

4 comentários:

  1. amigo washington.. não sei se vc já viu lá pelo meu blog, mas mantendo minha tradição alvi-verde, eu tinha minha simpatia pelo sporting há muitos anos e minha filha, que esteve no começo do ano em portugal me trouxe uma camisa do alvi-verde da "terrinha".. o sporting foi o berço de grandes nomes do moderno futebol europeu, incluindo aí o cristiano ronaldo e o figo.. o américa só terá a lucrar nessa parceria.. aguardemos e torçamos pelo seu sucesso!

    ResponderExcluir
  2. esqueci de juntar o link da matéria no blog.. segue aqui.. e como na história eu mato a cobra e mostro a cobra, hehe
    http://www.seteinstrumentos.com/2011/06/sporting-o-verdao-de-lisboa.html

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que esse blog vai levar o América , onde nunca pensou em estar. pois O BLOG DO MEQUINHA e' sem via de duvida o maior e melhor blog esportivo do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. CARAS,ME DÁ A TÉ FRIO NA BARRIGA DE PENSAR NUM AMÉRICA FORTE NO PRÓXIMO CAMPEONATO DA A-1.
    E PARABÉNS AO WASHINGTON,AO JÉFERSON,AO ALLAN E AO BRUNO QUE LEVAM O NOME DO MEQUINHA ATRAVÉS DO BLOG SEMPRE NOS DEIXANDO CADA VEZ MAIS CONFIANTES NUM AMÉRICA CADA VEZ MAIS FIRME NO CENÁRIO FUTEBOLÍSTICO.
    MUITAS ALEGRIAS NOS ESPERAM EM 2012!!!
    DE MARCÃO-O ASTRO DA ARQUIBANCADA DO ADEMIR CUNHA

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.