América Futebol Clube (PE)
Amistoso
CRB
Hora de analisar os erros antes da estréia
Se ontem teve algo positivo no amistoso em Maceio, estes foram para apontar os erros e melhorar antes e porque não, durante o percorrer do estadual. Muitos podem até discordar, mas o placar também pouco importa. Este tipo de atividade foi útil para que Luciano Ribeiro conhecesse melhor os seus comandados contra equipes melhores qualificadas, semelhantes às que iremos enfrentar neste estadual, sem contar de viagens longas e cansativas como ocorreu para a capital alagoana. Além disso, servirá para que nosso novo treinador tivesse uma noção exata dos inúmeros desafios que ele terá pela frente. Dentre eles, acabar com a bipolaridade da equipe que mescla momentos brilhantes com sonolentos.
Não entramos bem no jogo. Logo no primeiro lance ofensivo dos donos da casa, o atacante Fernando Sá acertou um belo chute na trave de Gleibson. Quatro minutos, veio o gol, após o ataque regatiano ter aproveitado o vacilo na lateral esquerda. Em boa jogada rápida, o meia Daniel chutou forte e abriu o placar. Após o início empolgante pelo lado do Galo de Campina, o jogo ficou sonolento, justificado pelo sol escaldante de Maceió, mantendo o placar inalterado até o final da partida. Mesmo com o ritmo lento, o meia alvirrubro Daniel ainda teve outra chance de ampliar a vantagem, mas dominou mal um bom toque e permitir que Lúcio tirasse a bola.
O primeiro momento de perigo do América só aconteceu aos 21 minutos com o atacante Lulinha recebendo por trás da defesa do CRB e tentou o cabeceio, mas desperdiçou a chance e isolou. Aos 29” veio outra chance esmeraldina, através de um escanteio cobrado pelo lado direito, a defesa alvirrubra fez o corte e da entrada da grande área, Edmilson arriscou um chute, mas a bola passou longe, sem perigo a meta adversária.
Mesmo com um volume de jogo superior aos donos da casa, o América não conseguia penetrar na defesa e, quando conseguia, nosso ataque não tinham tranquilidade suficiente para concluir as jogadas em gol. Tanto que no primeiro tempo, a única grande chance real de gol do Campeão do Centenário veio aos 35”, num chute perigoso de Lúcio, que tirando tinta do gol por Adriano, goleiro do CRB.
Na segunda estapa, o CRB veio com o time totalmente alterado para a partida. E logo aos 2 minutos veio a chance do América empatar com atacante Douglas recebendo em velocidade através de Mousinho, pedalando para cima da defesa regatiana e bateu com perigo, por cima do gol. Depois deste lance, as duas equipes se revezaram entre em alguns lances de perigo.
O CRB teve a sua melhor oportunidade 35”, quando o meia Tony Maraial recebeu passe, ficando livre, cara a cara com o goleiro Bruno Xavier, e para a alegria da nossa torcida que compareceu ao Estádio da Pajuçara, nosso atleta tocou para uma linda defesa no reflexo. Aos 47 minutos, o árbitro Sílvio Acioly encerrou a partida e pediu a bola do jogo, terminando o ultimo teste do América antes da estréia contra o Sport.
O América sempre terá o nossa torcida e qualquer jogador que vista o manto esmeraldino há de ter o nosso irrestrito apoio. Boa Sorte, Luciano Ribeiro em seus desafios! Estamos torcendo muito pelo sucesso do seu trabalho, assim como de sua comissão técnica e de seus atletas.
Foto: Thiago Davino | Maceió Agora
Olha todo inicio de trabalho realmente é dificil , o placar não diz exatamente nada , concordo até demais, mais o Treinador já deveria conhecer o melhor de seus comandados, afinal de contas a preparação começou já tem um bom tempo, mais jogo treino é treino, vanlendo é valendo, eu se fosse um atleta realmente jogaria em ritmo de treino, já que faltam poucas horas para o inicio do Pernambucano 2011, Boa Sorte America !
ResponderExcluirESTOU CONFIANTE,MESMO JOGANDO EM MACEIÓ,E PERDENDO O JOGO,PODEREMOS MELHORAR,E ISTO VAI ACONTECER,POIS VAMOS VENCER O SPORT NA ILHA,QUEBRANDO UM TABU QUE JÁ DURA DESDE 1973.TODO MUNDO NA ILHA QUINTA,OK.
ResponderExcluirobs:e parabéns a todos alviverdes que foram a maceió domingo.(onde e como o mequinha estiver)
de marcão
vila rica/jaboatão-pe
Estou confiante como todos os esmeraldinos para ver o periquito voando alto!!!!!
ResponderExcluir