Com técnico recém-contratado na beira do gramado, o América Futebol Clube entra em campo para iniciar uma competição à parte. Enquanto alguns clubes se distanciam da tabela brigando pelas primeiras posições, os demais tentam fugira da incomoda corrida contra o rebaixamento. Dentre eles, infelizmente, está o Campeão do Centenário. Os quatro primeiros da tabela irão para a segunda fase terão a honra de disputar o 97º título estadual, os clubes que ao término da primeira fase ficarem entre a 5º e a 8º colocação irão disputar o Troféu “Campeão do Interior”, enquanto que as agremiações na 9º e 10ª posição irão apenas ficar como mero espectadores, embora não sofrerá tanto como os dois últimos colocados, cujo destino terão o descenso para a divisão de acesso. A impiedosa Série A2 do Campeonato Pernambucano.
Apesar da disputa de posição ser com os times da rabeira, os pontos conquistados precisarão vir dos confrontos com as equipes que estão no topo da tabela. E não estão ali por acaso. Apostaram certo, plantaram certo e agora estão colhendo o fruto deste trabalho. Depois do naufrágio do “projeto” esmeraldino nas primeiras cinco rodadas, um novo timoneiro foi trazido pelo dirigentes esmeraldinos. Nereu Pinheiro é a carta na manga de João Moreira & CIA, para resolver a parada e salvar o alviverde enquanto ainda há tempo.
O próximo adversário é a Cabense. O azulão do Cabo de Santo Agostinho é um velho conhecido nosso (Saiba mais, clicando aqui), além de contar hoje com Paulo Junior, Claudio Romão, Joecio Santos e Coelho e que, até ano passado defendiam as nossas cores. Hoje ostentam a oitava posição. Se não estão entre as melhores equipes, ao menos respira com certa folga e não deverão disputar conosco a sobrevivência no certame.
Nereu ainda não divulgou qual será seu esquema e time base para a partida no Gileno de Carli nesta noite. Do lado azul, o principal reforço do adversário será o retorno de Flávio Caça-Rato, após cumprir suspensão da expulsão sofrida na partida diante do Náutico. O lateral-esquerdo Oziel é outro que pode reaparecer, vindo de recuperação de uma lesão. Caso não esteja 100% fisicamente, a opção de Paulo Junior será a entrada de Coelho.
Para esta noite, a partida terá Neilson Santos no apito e Marcelo Neves e Wilton Lins como assistentes. Ricardo Jorge será o quarto arbitro. Antes da partida dos profissionais, que irão buscar seus primeiros pontos, os meninos dos juniores irão defender a invencibilidade de três partidas sem derrotas, enfrentando a equipe lanterna da competição, às 15h45. Para a partida preliminar, Sérgio Claudino irá arbitrá-la, juntamente com os assistentes e o quarto arbitros que foram escalados para a partida dos profissionais.
Precisamos de uma boa largada, aos moldes do idolo Senna, para deixarmos para traz o Ypiranga, Vitória e Araripina. E rezemos para que nada dê errado na hora de contornar a Tamburello…
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Espero que o Professor Neru arrume a casa , mesmo com pouco tempo, para treinar, boa sorte America !
ResponderExcluir