COLUNA SÉRGIO SERPA: O PAI DO CRAQUE

Zagueiro de seleção com mullet
Quando criei esta coluna tinha a intenção de registrar fatos engraçados, inusitados e até inacreditáveis, porém reais!!!

Conversando com alguns dirigentes e ex funcionários do América encontrei várias "estórias" semelhantes a esta, vamos ao fatos.

Se tornar um jogador de futebol é um sonho constante na vida de muitos jovens, muitos se vêem fazendo belos gols, conquistando títulos, namorando mulheres famosas e jogando no exterior!!

Infelizmente....para muitos isto é só um sonho!!!

No final dos anos 90, pouco mais ou pouco menos, o cabelo de Chitãozinho e Xororó fazia um sucesso danado nos boleiros. Do norte ao sul do Brasil aparecia jogadores utilizando o famoso mullet ( nome deste tipo de corte), até Mauro Shampoo usava esse corte!!
Íbis, o "pior" de fato e de direito
Na foto acima Shampoo aparece de bigodinho, cablo grande e meio de lado

Pois bem neste época tinha um grande número de Menudos na estrada do Arraial, que chegavam cheio de gingado, com o pai de lado e se achando craque. Chuteira na mão muita conversa, atrás dos diretores, treinadores e até funcionários!!

Tinha um menino que morava na vila São Miguel, em Afogados,que vivia enchendo o saco do supervisor, querendo mostrar seu futebol. O menino enchia o saco perguntando:
- Quando tem treino ou Quando tem jogo???

Junto com o menino vinha o pai, que alugava os ouvidos da diretoria e do treinador , dizendo que o craque chegou, a salvação do América estava na frente deles, que o menino era um craque.....de acordo com os relatos....não tinha cristão que aguentasse.

A oportunidade do menino apareceu através de um convite da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, que chamou o time de Casa Amarela para participar de um torneio de jovens que seria disputado no Núcleo de Educação Física. Ninguém lembra o ano, os times eram amadores, só lembram que o América disputou 4 jogos.


A principal lembrança deste torneio foi do pai do menino insistindo pela entrada do mesmo ou enumerando as qualidades do rapaz!! Que finalmente jogou!!!O menino teve 3 a 4 oportunidades de gol só que o "abençoado" não colocava a pelota na rede, numa delas ele deixou de cabecear a bola!!!

Renato Gaúcho de mullet
Ao final do dia, com todo mundo cansado, chega o pai do menino reclamando ....se tivesse colocado Nino de frente, ele teria encaçapado todas!!De saco cheio o supervisor lembrou da cabeçada ou falta dela e disse:
" esse teu menino é tão bom que perdeu um gol feito!! era só ele ter metido a cabeça na bola!!!"

Esta resposta não ficou no vazio!!O pai dele respondeu:

"Ele vai meter a cabeça na bola para assanhar o cabelo?? Vai nada!! Craque que é craque joga com inteligência"....

Depois dessa o pobre do rapaz virou lenda na estrada do Arraial!!!






.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.