Trabalhando Firme!!

Faltam poucas semanas para estreia da equipe alviverde no Campeonato Pernambucano de Futebol, versão 2015. Como todos sabem a equipe do América já vem trabalhando desde o final de outubro, o grupo passou por um período de avaliação na cidade de Chã Grande onde o treinador Maurílio Silva pode observar o grupo que está a sua disposição.

O Blog do Mequinha foi conversar com Osmundo Bezerra, o vice-presidente de Futebol, o responsável pela montagem do projeto de 2015. A conversa foi longa é proveitosa, Osmundo falou sobre questões importantes, para facilitar o entendimento vou dividir em tópicos e apresentar ao longo da semana.

Maurilío, Josué e Osmundo, na sede do América
A primeira questão abordada com o o nosso diretor diz respeito as expectativas e objetivos para campanha do campeonato que se aproxima. Antes de mais nada lembro que Osmundo milita no futebol, participando da estrutura diretiva desde 2010, primeiro no Santa Cruz e depois no América.
Em relação ao América tem como pontos positivos o acesso a série A em 2013,a permanência na série A 2014 e as boas colocações no Campeonato Sub 20.

As expectativas do dirigente são boas, ele lembra que em 2014 o time foi montado em pouco tempo, com poucos recursos, já a equipe de 2015 iniciou seu trabalho com relativa antecipação. O treinador contratado chega querendo bons resultados, o elenco dispõe de jogadores que atuam juntos a um bom tempo, isto facilita o trabalho e aos poucos está sendo reforçado. Estão confirmados os jogadores David ( zagueiro), Felipe Almeida ( lateral direito), Jaime ( lateral esquerdo), Gil Baiano ( goleiro) e Kássio. Alguns nomes estão sendo contactados e em processo de negociação.A ideia é mesclar jogadores experientes com os jovens da base do Periquito.
O objetivo maior do clube é conquistar uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2015.

Osmundo enfatiza que o investimento feito contempla melhorias na infra-estrutura do América, objetivando oferecer ao elenco um tratamento digno, o time continua utilizando o estádio Ademir Cunha como centro de treinamento, bem como o Estadio Eugênio Araújo, o Olindão. Por motivos de força maior o América mandará os seus jogos no Recife, no estádio Eládio de Barros Carvalho, o estádio dos Aflitos.Neste caso,Osmundo fez questão de agradecer ao Náutico pelo apoio, já que houve um entendimento sobre o  preço do aluguel do estádio.

A luta vai ser árdua, o trabalho constante já que parte do grupo irá disputar a Copa do Nordeste Sub 20 e o próprio Pernambucano.





Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.