Final se semana de resultados positivos

Lance de jogo entre América x CT Waldomiro Silva, pelo Estadual SUB-17 | Foto: Marcia Wanderley

Faltando exatos vinte dias para a estreia do América no Campeonato Pernambucano de Futebol, engana-se quem acha que o glorioso alviverde da Estrada do Arraial encontra-se inerte no tempo, apenas treinando para o inicio da edição do certame que completará 100 anos da Federação Pernambucana de Futebol. Dentro do Campeão do Centenário pulsa esportividade, com categorias de base, handebol, society e basquete feminino em plena atividade.

Na ultima quinta-feira, a bola rolou no Estádio Ademir Cunha, com a equipe SUB-20 contando os dias na estréia da primeira edição da Copa do Nordeste de Juniores, que terá como sede o estado de Pernambuco, nos municipios do Recife, Caruaru, Salgueiro e Moreno. Aprontando o time para enfrentar o Náutico, nos Aflitos, o técnico Cleibson Ferreira colocou seu time em campo para enfrentar a Seleção do Ipojuca. O resultado foi uma goleada de 4x1, onde mais do que o resultado, serviu para dar entrosamento e corrigir defeitos pontuais de posicionamento e postura tática.

Na sexta feira, foi a vez do basquete feminino que vem utilizando o Campeonato Pernambucano Adulto com preparatório para Liga de Basquete Feminino, que inicia já no proximo dia 30, no SESC Santo Amaro, com a UNINASSAU/América enfrentando o São José-SP. Com duas equipes no campeonato estadual, a equipe campeã SUB-19 venceu o Central por 84x13. Já no Sábado, foi a vez da equipe principal liderada pelo técnico Roberto Dornelas enfrentar a Patativa do Agreste e fechar a visita a Capital do Forró com outra vitória tranquila perante as mandantes, no placar de 108x28, com  Adrianinha, Érika, Tiffany, Young, Taty e Taina Paixão desfilando talento para os Caruaruenses.

Confraternização das atletas da UNINASSAU/América, em Caruaru | Foto: FPB-PE


Sabado também teve bola rolando. Novamente do Cunhão a categoria de base esmeraldina entrou no gramado surrado de Paulista, desta vez na estreia do Campeonato Pernambucano SUB-15 e SUB-17. Os resultados foi o empate em 1x1 pela equipe infantil comandada pelo técnico Mario Filho e uma vitória por 1x0 para a equipe juvenil, que é liderada por Denô Araújo. Ambos os resultados foram diante do CT Waldomiro Silva (Santa Cruz B), pelo Grupo 22, na segunda fase do estadual.

E fechando o sábado esportivo, o Handebol do América segue invicto no Campeonato Pernambucano. Até aqui, foram três vitórias diante da UFRPE, Atletico e Pernambuco. Sempre com entrada franca, os jogos vem sendo realizados no Clube Português. O time do América que meses atrás conquistou a expressiva terceira melhor campanha no campeonato brasileiro, vem fazendo bonito também no estadual, sob as orientações do técnico Romulo Lins.

Lance de jogo entre América x CT Waldomiro Silva, pelo Estadual SUB-15  | Foto: Marcia Wanderley

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.