O América na Copa do Nordeste SUB-20!!!



Foi divulgada nesta terça a tabela e regulamento da Copa do Nordeste Sub 20, trata-se de uma competição regional que faz parte do calendário nacional, sendo organizada pela Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ) e pela Federação Pernambucana de Futebol ( FPF ) com partidas sendo transmitidas para todo Brasil pelo Canal da TV INTERATIVO.


A competição será disputa por 20 clubes distribuídos em 4 chaves, na primeira fase o confronto ocorre dentro dos grupos, classificando 4 clubes de cada grupo. As fases seguintes serão realizadas no  sistema de jogo único, até chegar a final.No sistema de Mata ( jogo único) se houver empate no tempo normal a partida será decidida no famoso tiro livre.

O Campeonato terá a participação dos seguintes clubes:
  • Pernambuco: América, Central, Náutico, Porto, Santa Cruz, Salgueiro e Sport;
  • Bahia: Bahia,Vitória e Vitória da Conquista, 
  • Sergipe: Confiança e Sergipe;
  • Alagoas: CRB e CSA;
  • Paraíba: Botafogo e Treze;
  • Rio Grande do Norte: América de Natal e Potiguar;
  • Ceará: Ceará Sporting e Guarany/CE
A participação do América nesta competição é  resultante do trabalho que está sendo feito na base,onde pelo segundo ano seguido conseguimos nos classificar entre os 4 melhores.

A competição é uma oportunidade para o clube colocar seus valores na vitrine, adquirir mais experiência, mostrar o trabalho que está sendo feito no clube para outros clubes ( montar parcerias) e garimpar atletas de outros estados.

Vou ressaltar,para nossos atletas, a importância desta Copa: vai ter olheiros de clubes do sul e de fora, portanto para aparecer tem que jogar bola e vencer partidas.

Sonho com este título!! no ano do Centenário!! Porém, acho que a nossa participação já vale a pena!

Lado negativo!!! Paulista perdeu a oportunidade de mostrar que uma cidade de porte!

A competição foi distribuída em 4 cidades: Caruaru, Recife, Moreno e Salgueiro. Infelizmente a cidade de Paulista não foi contemplada apesar de todo esforço feito pelo América para trazer a competição para cidade. Como a Prefeitura não demonstrou interesse em agilizar a reforma do Ademir Cunha, a FPF colocou a cidade de Moreno como uma das sedes.

Confira o chaveamento da Copa do Nordeste SUB-20. 

A: Náutico, América, Sergipe, Botafogo/PB e Ceará, que jogarão nos Aflitos. 
B: Central, Santa Cruz, Bahia, CRB e Confiança, que jogarão no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. 
C: Salgueiro, Vitória/BA, Vitória da Conquista/BA, Potiguar/RN e Guarany/CE, que atuarão no Estádio Cornélio de Barros. 
D: Sport, CSA, Treze, Porto e América/RN, que atuarão no Estádio Antônio Olinto, em Moreno. 

A competição tem seu início no dia 23 de novembro, neste dia o América vai estrear contra o Náutico em partida disputada no Eládio de Barros Carvalho ( Aflitos).


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.