O que esperar ainda neste Pernambucano?



A vida do América no Campeonato Pernambucano 2019 não está nada fácil, tudo indica que o clube da Estrada do Arraial segue a passos largos para a Série A2 da competição em 2020 e pelo visto poucas mudanças devem acontecer nos bastidores ou na coordenação. Lembrando que o próximo compromisso no certame irá acontecer apenas no dia 24/02 (domingo) quando visitará o Salgueiro no sertão pela 6ª rodada, ficando a torcida de todos alviverdes que algum trabalho efetivo seja feito nesse intervalo e não apenas desperdício de tempo.

Até o momento a equipe do questionável Roberto de Jesus, por hora ainda no comando, vem apresentando um verdadeiro show de horrores enquanto estatísticas levantando dúvidas se realmente está sendo feito qualquer tipo de treinamento ou se estão levando a sério a preocupante situação esmeraldina, deixando subentendido uma certa acomodação algo que não deveria ocorrer devido as circunstâncias.  Para se ter ideia de quinze pontos disputados até a quinta rodada o clube só conseguiu somar um, também marcou apenas um gol, sofreu oito e tem saldo de -7, estando a frente somente do Vitória (-9) e Petrolina (-10), ou seja, em todos os aspectos o América figura entre os piores.

Restam mais quatro jogos até o final da primeira fase e a sequência encontrada pela frente não é nada favorável. De 2011 até 2018, excluindo o ano de 2013 quando disputou a segunda divisão estadual, o Mequinha tem larga desvantagem diante das equipes ainda a serem enfrentadas. Nesse período enfrentou por exemplo o Salgueiro, próximo adversário, em dez oportunidades tendo apenas dois empates, nenhuma vitória e oito derrotas. Das duas partidas que faltam como mandante, Central e Náutico, durante mesmo período conseguiu vencer apenas uma vez cada equipe, somando tudo foram treze derrotas e apenas quatro empates em dezenove jogos. O caso menos elástico, entretanto, não menos preocupante é o Flamengo de Arcoverde tendo somando, uma vitória, uma derrota e um empate em três jogos.

Infelizmente o único culpado dessa situação é o próprio América, desta vez não dá para creditar isso a fatores externos como falta de sorte, recursos escassos ou sugerir má vontade de terceiros, tal resultado é soma dos erros apresentados até aqui desde organização até execução de um planejamento falho e mal elaborado. Em todas as partidas a equipe em nenhuma circunstância apresentou bom futebol o que foi visto foram erros e mais erros, de passe, marcação, posicionamento. Não se pode contar com "milagres" para sempre se não fizer sua parte, caso o rebaixamento for inevitável foi porque o América cruelmente fez por merecer.

2 comentários:

  1. CARA DIRETORIA DO MAIS QUERIDO CAMPEÃO DO CENTENÁRIO SO APENAS, A MUNDANÇA DO COMANDO TÉCNICO TRARA DE VOLTA A FORÇA QUE ELENCO PRECISA TEM QUE DA QUALIDADE AO ELENCO SO A JUVENTUDE PARA UMA COMPETIÇÃO E MUITO CRUEL POREM SER PROCURAMOS NAS POCISOES NECESSÁRIO COM REFORÇOS E ESTE ELENCO A SIM O PIRIQUITO SE COMPETITIVO, SAUDAÇÕES EM VERDE E BRANCO EDELSON FALCAO

    ResponderExcluir
  2. A TODA DIRETORIA DO AMERICA SAUDAÇOES, EMBORA A CAMPANHA ESTEJA FRACA E NECESSARIO PARABENIZAR O CLUBE SEM RECURSOS TENTANDO SOBREVIVER DE FORMA DIGNA E IMPORTANTE LEMBRA O ESFORÇO DESSA ATUAL DIRETORIA PARA QUE O AMERICA NAO VENHA SO APENAS SER UM PASSADO MAIS UM BELO PRESENTE OBRIGADO ESSA ATUAL DIRETORIA QUE VEM CONDUZINDO DE FORMA VALENTE O CLUBE SOMOS POUCOS EU SEI MAIS SE ESTIVER DISPOSTOS A ACREDITAR SOMOS MUITOS OBRIGADO AS MOREIRAS QUE NUNCA DEIXARA DE ACREDITAR NO AMERICA AOVALENTE PORF TECIO QUE SAO ALEGRIA ALVIVERDE FAZ COM QUE NOS ESMERALDINO CONTINUA ACREDITANDO

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.