Mudanças no comando esmeraldino



Não sustentou. Depois de uma derrota amarga diante do Vitória das Tabocas, o treinador Roberto de Jesus encerrou sua passagem no América. No América desde o ano passado e mantendo-se como coordenador técnico da base durante todo o hiato de temporada profissional do clube, Jesus deixa o comando técnico do América após amargar a nona colocação com apenas um ponto em cinco jogos, mostrando-se muito aquém do esperado, se comparado com a temporada passada, onde o treinador conseguiu junto com o plantel montado, a classificação para a segunda fase do estadual e uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D.

No lugar de Roberto de Jesus, assume Wilton Bezerra, treinador de 39 anos e que vem do Sport, com trabalhos realizados nas divisões de base do clube, através do Sub-20 e Sub-23. O novo técnico do América chega em uma situação delicada, necessitando obter resultados em uma sequência com Salgueiro, Náutico e Central, fora o confronto direto com o Flamengo de Arcoverde, na última rodada da primeira fase. O treinador chega através de indicação do treinador Dado Cavalcanti, com quem Bezerra trabalhou por dez anos, como seu auxiliar.

De acordo com Tercio Trindade, vice-presidente executivo do clube, Bezerra fará sua apresentação ao elenco nesta terça-feira (12), às 15 horas no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. O primeiro compromisso do treinador à beira do gramado acontecerá no dia 24 de fevereiro, quando enfrentará o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Serão doze dias, talvez o suficiente para que o novo comandante do Campeão do Centenário possa colocar o Periquito em outra rota de vôo, bem distante da Série A2. 

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.