América x Central: Um jogo de vida ou morte



Logo mais às 20h a equipe alviverde da Estrada do Arraial, agora comandada pelo treinador Wilton Bezerra, volta entrar em campo pelo Campeonato Pernambucano diante do Central pela sétima rodada da competição. Enquanto o América realiza uma campanha desastrosa a Patativa vem lutando pelas primeiras colocações e hoje apenas a vitória importa já qualquer outro resultado decreta o rebaixamento do Periquito para Série A2, essa podendo ser a segunda em sete anos.

O retrospecto não ajuda, sendo franco o descenso é quase certo, além de ter de ganhar os últimos três jogos também precisa torcer pela combinações de placares dos concorrentes, ou seja, não depende somente do América. Mas, não se pode esquecer que ao longo da última década o Campeão do Centenário foi protagonista de momentos únicos a exemplo de 2010 na "Batalha de Chã Grande" quando tudo parecia perdido o América venceu a equipe de Chã Grande fora de casa pelo placar de 4x1 e garantiu o regresso à primeira divisão após longos quinze anos de ausência. Por mais impossível que possa parecer o Periquito mostra que sim é possível nada contra a correnteza e sair vencedor, claro, a situação atual não está fácil, entretanto, nada nos últimos tempos para o América foi fácil.

Chega ser difícil acreditar num milagre ou aqui em milagres, a culpa do momento atual é do próprio clube e daqueles que fazem parte dele, principalmente dos gestores responsáveis pelo futebol que não agiram quando era necessário optar por mudanças numa competição curtíssima, hoje não dá pra falar da falta de sorte, todo crédito recai pelo mal planejamento para disputa do Pernambucano e falta de comando, mas essas pessoas um dia vão embora e o América fica, aqueles que realmente o amam também ficam e ajudam reconstruir tijolo por tijolo uma nova história mesmo não esperando nada em troca.

Hoje à noite a instituição americana precisa do apoio de todos seja nas arquibancadas, em pensamento ou de qualquer outra forma porque o América está aí para persistir e mostrar que é possível fazer o inimaginável. Para aqueles que ainda estão pensando em ir para o Ademir Cunha saiba que o ingresso tem valor único de R$ 15 e poucas vezes o hino do clube fez tento sentido: "Salvem o América..."

2 comentários:

  1. A DIRETORIA DO AMERICA

    OBRIGADO PELO PIOR CAMPANHA , PELO AMADORISMO, OBRIGADO PELA FALTA DE VONTADE EM QUERE MUDA NA HORA CERTA , EM FIM OBRIGADO PELO VEXAME EM ESTE E O PLANEJAMENTO VOLTAMOS A 2 DO PERNANBUCANO MAIS UMA VEZ SE PROVA QUE O AMERICA SO SERVIU DE LABORATORIO PARA VENDA DE JOGADORES UM PORTO DA VIDA COM UMA ATUAL DIRETORIA PEQUENA PARCERIA QUE NO FINAL NAO RESULTARAM EM NADA PARABENS PELO REBAIXAMENTO

    ResponderExcluir
  2. Falcão, vc não acompanha o dia a dia do clube,aqui não teve amadorismo, tinhamos um projeto. infelizmente não deu certo.
    Lembro só o seguinte: o pessoal que vc chama de amador investiu um bom dinheiro no clube,pagamos muitas dividas e seguimos com pouco apoio. participar de uma competição desta custa mais de 400 mil.
    quando vc veio atras de uma camisa do AMÉRICA, comprou uma camisa e acabou não pagando.

    tércio

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.