ENEM DO AMÉRICA: quanto você sabe sobre nosso clube?

Teste seus conhecimentos sobre o América-PE e se considere um aprovado, caso acerte pelo menos 6 das 10 questões a seguir. Próxima sexta (dia 31) sairão as respostas. Recomenda-se postar as letras das suas respostas nos comentários. 

1°) Em julho de 1916, o América goleou o Centro Sportivo do Peres por 5x0 pelo Campeonato Pernambucano. Quem foi o autor do último gol da partida?
a) Rômulo Souza.
b) Monteath.
c) Cleophas.

2°) Houve uma partida vencida pelo América, na qual, o adversário saiu na frente com um gol irregular, surgido do rebote dado sem querer por um guarda civil que se encontrava de costas para o gramado do lado de fora das quatro linhas. Quem foi o adversário?
a) Náutico
b) Santa Cruz
c) Sport

3°) Em 1932, o América venceu a sensação do campeonato pernambucano, que era o Fluminense do bairro da Capunga. Qual foi o jogador esmeraldino que foi o autor do gol da vitória por 2x1?
a) Seixas
b) Deocléssio
c) Ralf

4°) Em março de 1945, o América venceu o Galícia da Bahia por 2x1 em Salvador em amistoso interestadual. Em qual estádio aconteceu a partida?
a) Estádio da Fonte Nova
b) Estádio da Graça
c) Estádio de Pituaçu

5°) Qual foi o adversário que o América goleou com o placar mais elástico em sua excursão ao estado do Maranhão em meados da década de 1940?
a) Maranhão.
b) Sampaio Correa
c) Moto Clube

6°) Quem foi o goleiro titular do América no campeonato estadual de 1952?
a) Borracha
b) Leça
c) Zé Paulo

7°) Em junho de 1965, o América venceu o Clube Ferroviário do Recife por 4x2. Quem marcou o último gol da vitória americana?
a) Marcos
b) Ajalmar
c) Agra

8°) Na década de 1970, o América venceu um certo adversário por 5x1, com gols de Bosco (duas vezes), Edmilson, Batista e Everaldo. Quem foi o adversário?
a) Desportiva Pitu
b) Santo Amaro
c) Íbis

9º) Na Taça de Prata de 1981, o América venceu uma certa partida por 2x1, com gols de Marcos Pintado e Gonçalves. Quem era o adversário?
a) Confiança-SE
b) ABC-RN
c) Botafogo-PB

10°) Qual destes jogadores já vestiu a camisa do América no Campeonato Pernambucano?
a) Pitomba
b) Siriguela
c) Mangaba

Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.