APROVADA FÓRMULA DO ESTADUAL 2016

Ontem a tarde foi realizada o Conselho Arbitral para o Campeonato Pernambucano de 2016, com a aprovação de uma nova fórmula de disputa. A reunião foi bastante tumultuada, já que na proposta inicial o campeonato começaria em dezembro de 2015, além de não contar com a participação de Sport, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro.

A proposta inicial era a repetição do modelo adotado neste ano, proposta esta que foi rejeitada pelos clube já que traria mais prejuízo tendo em vista que não teremos o programa todos com a nota. Os clubes teríam que arcar com dois meses a mais de folha salarial, com a reapresentação dos elencos em novembro e o campeonato começando em dezembro. Porém, mesmo com a mudança, a decisão não foi totalmente bem recebida.
Evandro Carvalho reúne jornalistas para falar sobre PE A1
De acordo com a fórmula  aprovada a competição terá seu início em janeiro, dia 10, com a participação dos clubes do interior, do América e dos clubes que vão ascender da A2. Neste caso são 8 clubes que irão disputar um quadrangular ( dois grupos), em jogos de ida e volta. O campeão de cada grupo ganha uma vaga na série D e o direito de participar do Hexagonal do segundo turno ou do título. O Hexagonal terá a presença de Náutico, Santa, Sport e Salgueiro.

Quem não se classificar para o Hexagonal do título, vai disputar o Hexagonal do Rebaixamento.

No Grupo A teremos Central, Porto, Atlético Pernambucano e o campeão da Série A2 - ainda a ser definido. Já no Grupo B figuram Serra Talhada, Pesqueira, América e o vice campeão da Série A2. Os time se enfrentam dentro dos seus grupos, em jogos de ida e volta.



O que complica para o América neste grupo serão as viagens pra Serra Talhada (415 km) e Pesqueira (215 km)... e a probabilidade de aumentar a quilometragem para Afogados da Ingazeira (386 km), Petrolina (712 km) ou Araripina (690 km). Outro ponto que pesa é a incerteza de onde o América mandará seus jogos.

A sorte está lançada!!!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ 


Um comentário:

  1. O América em um grupo sem Central e Porto. Se não pegar a Série D 2016, desisto.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.