O América é Brasil no Mundial de Basquete Feminino


Não é absurdo afirmar que a seleção brasileira é o América no Mundial de Basquete, que inicia neste sábado (27), na Turquia. De doze jogadoras que defenderão o Brasil na Copa do Mundo de Basquete Feminino, cinco são da UNINASSAU/América, contando com as pivôs Erika e Nádia, a ala Tati Pacheco e as armadoras Adrianinha e Tainá Paixão.

Com bastante bagagem na seleção e na carreira, Erika (32) e Adrianinha (35) são as mais experientes do grupo. Capitã do grupo liderado pelo técnico Luiz Augusto Zanon, Adrianinha é titular absoluta na seleção, sendo uma das peças essenciais para o êxito da seleção do mundial. Mesmo deve se esperar de Erika, principalmente após vir de grande temporada na WNBA.

Assim como Erika, Nádia é pivô desta seleção e vem de temporada na WNBA. Com 25 anos e participando do seu primeiro mundial, deverá ser opção de Zanon no decorrer da partida. O mesmo pode se esperar de Tati Pacheco, ala de 23 anos e Tainá Paixão, que assim como Nádia, ambas farão sua primeira participação em mundiais.

Por falar em mundial, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Republica Checa, Espanha e Japão.

Nádia, Tainá, Tati Paixão, Adrianinha e Érika é o Mequinha no Mundial de Basquete

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.