Branquinho no velho continente

Branquinho, agora atendido pelo seu nome, "Alvaro", no futebol maltês | Foto: Paul Zammit Cutajar

Muitos jogadores passaram pelo América nestes últimos anos e é bem verdade que dificilmente lembraremos de todos. Ou você esqueceu que no clube da Estrada do Arraial já passou Coringa? Ou quem sabe, Falcão ou Carlinhos Gravatá, recordam? Pois é, eu também não lembrava, até minutos antes de escrever esta texto, mas com certeza, quem acompanha o América lembrará de Branquinho.

Com três passagens no América, totalizando 50 jogos e 13 gols, Branquinho é um nome marcante quando se fala do América nos últimos quatro anos. O meia-atacante foi uma das peças importantes no time do técnico Paulo Junior, nos anos de 2010 e 2011. Depois de passar por Sport e Santa Cruz e conquistar o título estadual de 2012, passou pelo futebol alagoano e gaúcho até retornar para o América em 2013, onde ajudou a recolocar o Periquito novamente a primeira divisão do futebol pernambucano. 

Branquinho, em 2013, na sua ultima passagem pelo América | Foto: Marcia Wanderley

Sem chegar a um acordo com o América, foi para Linense-SP disputar o Campeonato Paulista e atualmente está na Europa, defendendo o Tarxien Rainbows, de Malta, país localizado entre o Sul da Itália e a Tunísia. Atuando em solo maltês desde julho deste ano, o ex-meia atacante do América tem contrato com o Tarxien Rainbows até maio de 2015 e, com quatro jogos disputados desde agosto no Campeonato Maltês - a BOV Premier League -, já conta com um gol de sua autoria no último compromisso de sua equipe, ao empatar em 3x3 com o Żebbuġ Rangers neste último domingo (14).

Boa sorte ao Branquinho! Branquinho que agora atende a torcida pelo seu nome lá em Malta, Álvaro!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.