Perdemos mas seguimos fortes

Mais uma vez pagamos pelas oportunidades desperdiçadas.

No Ademir Cunha o América soube fazer prevalecer sua força, equilibrou o jogo no início e teve mais posse de bola no primeiro tempo. No entanto criou menos e na mais clara oportunidade de gol desperdiçou com mais uma falha de finalização. Em verdade o primeiro tempo teve poucas oportunidades para ambos os lados, resumindo-se a uma para o América e outra para o Náutico. Foi em uma cobrança de falta que os alvirrubros chegaram ao gol. Diga-se de passagem que o lance foi duvidoso, pois em uma jogada ensaiada o cobrador do Náutico pediu a arbitragem para ajeitar a bola e bateu a falta quando todos desviaram a atenção, sem a devida autorização.

No retorno do segundo tempo o América mostrou mais força, mas mesmo assim criou poucos lances ofensivos. Só a partir da segunda metade da etapa final o América passou a dominar com eficiência até a criação da jogada do pênalti nos últimos minutos. Em cobrança perfeita o Alviverde empatou, mas em uma falha do sistema defensivo o Náutico passou a frente no marcador e decretou a vitória.


Um aspecto negativo do jogo foram as falhas da arbitragem em um momento decisivo quando o América era melhor. Claramente o time Alviverde foi prejudicado em pelo menos dois lances que levavam claro perigo ao gol alvirrubro. Em um deles o zagueiro do Náutico recuou a bola ao goleiro e isso passou em branco para a arbitragem.

Nosso próximo adversário será o Atlético que chegou também aos seis pontos ontem ao vencer o Vera Cruz. A partida será difícil mas o América tem claras condições de chegar a vitória e garantir a classificação na segunda colocação.


Imagens: Marcia Wanderley

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.