A primeira vitória do ano!


Estréia oficial do Mecão é marcada com vitória!

A vitória também celebra o início das atividades da gestão da AFCSA. Foi um resultado para dar segurança e confiança a equipe.

O jogo teve as intensas variações de postura que os torcedores estão acostumados a ver em jogos Alviverdes. O começo foi avassalador. No primeiro lance claro, o América abriu o placar com um gol do zagueiro Maurício de cabeça. Em seguida outra jogada aérea e quase o segundo gol. E poucos minutos depois o oportunismo do centro-avante Paulo foi suficiente para ampliar o placar. O jogo seguiu com cara de goleada. O América dominava o meio campo e Vieira comandava as jogadas de criação e articulação com o ataque, embora lento era eficiente. No entanto, em uma jogada dura ele se machucou seriamente e a equipe sentiu o impacto da perda. O time se desorganizou e o Atlético passou a dominar o jogo. A pressão se resumia a ganhar bolas no meio campo até que em uma falha de todo o sistema defensivo o Atlético marcou seu gol. Na segunda etapa, o time voltou organizado e as ações no jogo se equilibraram. O Atlético teve algumas jogadas contundentes, mas sem grandes perigos. Em alguns momentos um pouco da insegurança do nosso goleiro gerou desconfiança na torcida. As substituições de Valter Mendes deixaram o time com gás renovado e com mais velocidade e a partir da segunda metade da etapa derradeira, o América quase ampliou o placar. E assim foi o jogo.

O resultado foi positivo, mas claramente ainda é preciso melhorar a articulação com o meio campo e aumentar a velocidade da passagem entre a zaga e o ataque. Também é necessário corrigir o excesso de erros de passes, em várias oportunidades o próprio América criou jogadas para o Atlético. No mais, a equipe se mostrou disposta em campo e não faltou esforço e luta por bolas quase perdidas.

O próximo desafio será em Vitória de Santo Antão contra o Vera Cruz que perdeu para o Náutico por 8x0, ontem nos Aflitos. 

Um comentário:

  1. sempre é bom iniciar um trabalho com vitória, do jeito que aconteceu melhor já que dá pro treinador corrigir erros.
    Em relação a parceria soube que muita coisa deve ser divulgada numa reunião que vai haver no dia dee aniversário do clube. A criação de uma S.A. ocorreu no Atletico Paranaense e no Vitória da Bahia serve para dar retorno aos investidores.Nada contra, espero que o América possa renascer e ocupar o espaço que mereçe.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.