O Santa Cruz subiu de divisão. O que isso muda pra nós?

Neste domingo, não foi somente os torcedores do Santa Cruz Futebol Clube que vibraram e torceram para que a Cobra Coral conquistasse o acesso a série C do futebol brasileiro. Enquanto alguns deixaram a rivalidade de lado, justificando que um clube da grandeza do Santa Cruz não merece disputar a ultima divisão do futebol brasileiro, outros torcedores torceram para o tricolor tomando outro foco, principalmente aqueles que torcem para os clubes intermediários de Pernambuco, como é o caso do nosso América.
Com a subida do Santa Cruz, amplia-se para quatro clubes que irão participar do Campeonato Pernambucano de 2012 sem almejar uma vaga à Série D, dando a oportunidade para oito clubes intermediários disputarem entre si, uma das duas vagas que compete a Pernambuco no Campeonato Brasileiro da Série D, dando a garantia a estes clubes de um segundo semestre em atividades. Se esboçarmos o um mínimo de organização e planejamento, não vejo como uma das vagas não seja nossa. E quando falo em planejamento, nem estou levando em consideração a parceria firmada com a MSC Inter Sports e Prefeitura de Abreu e Lima, que provavelmente poderão injetar algum recurso no clube durante o estadual. Felizmente, a diretoria esmeraldina manteve Paulo Junior e uma boa base do elenco e, ampliando ainda mais as esperanças do torcedor esmeraldino, que não vê seu clube participar de uma competição nacional desde 1990, quando participou da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Ou seja, mas do que nunca temos condições de correr atrás de uma das vagas à Série D de 2012. Sonhos e projetos à parte, o Blog do Mequinha só parabeniza todos os tricolores pelo acesso. Como bem disse Jefferson Maciel em seu twitter, a felicidade somada dos mais de 60.000 torcedores do Santa Cruz no Arruda foram equivalentes a nossa quando América conquistou seu acesso à primeira divisão ano passado.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Santa cruz, e ao mequinha ...RUMO A SÉRIE D.
    Seria a volta do alviverde as competições nacionais em grande estilo.

    ResponderExcluir
  2. Lúcido o post. A saída do Santa Cruz da disputa por uma vaga à série D abre caminho para mais um pernambucano. Desde já minha torcida é pelo América.

    Um tricolor.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.