Era preciso vencer... e vencemos!



A primeira vitória saiu teoricamente "fora de casa". No Mundão do Arruda o Alviverde da Estrada do Arraial era dado como o visitante diante do Vitória das Tabocas, mas quem fez o "dever" foi o Mequinha que, apesar do jogo sofrido, saiu vitorioso. É isso é o que realmente importa. 

Pela terceira rodada do Grupo C e apenas com jogos de ida, os três pontos eram extremamente necessários para entrar no G4 e respirar na tabela. A partida também marcou o reencontro entre América e o treinador Sergio China, ex-comandante esmeraldino na temporada passada.

O jogo

Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, o América saiu na frente, após bola aérea e toques de cabeça, até o gol de Arian. Por outro lado, o empate do Vitória surgiu pouco tempo depois, aos 27 minutos de jogo e também em cabeçada, com Diogo Batista completando para o gol, após cobrança de escanteio. Com um jogo bastante truncado e com o Periquito falhando bastante na recomposição, o empate acabou se tornando um bom resultado, mas não suficiente.

No tempo complementar de partida, exatamente aos 27 minutos, o time liderado pelo técnico Williams Rodrigues acabou mudando totalmente o cenário do jogo e, com um chute sem muita força de Endrews, que havia entrado no decorrer da partida, deu os números finais a partida. 

Com o resultado de 2x1, América assume provisoriamente a quarta colocação do Grupo C, com quatro pontos, torcendo para um resultado favorável nesta quinta-feira, entre Sete de Setembro x Santa Fé.

Próxima rodada com duelo de alviverdes

Próximo sábado, às 15 horas, o América volta ao Ademir Cunha, desta vez para enfrentar a equipe do Sete de Setembro. Apesar de ser de Garanhuns, o alviverde do agreste pernambucano vem mandando seus jogos na cidade de Olinda, no Grito da República. A depender do resultado da equipe diante do Santa Fé, o duelo esmeraldino será uma verdadeira partida de "seis pontos".


Ficha Técnica:

ESTÁDIO JOSÉ DO REGO MACIEL (ARRUDA) | 3ª RODADA | GRUPO C

VITORIA: Jerfesson; Arthur (Jackson), Tiago, Gilmar, Diogo Batista; Bruno Sena (Pardal), Mineiro, Marcos Antônio (Leo Ceará) e Jussimar; Jeorge Belmonte (Daniel Bahia) e Danielzinho (Ronaldo) | Téc: Sergio China

GOLS: Diogo Jurandir (36"1T)

AMÉRICA: Geaze; Weslley, Fabrício, Yuri (Leo Lima) e Ítalo Silva; João Erick, Arian, Guilherme (Luciano) e Kássio (Junior Sergipano); Emerson Tubarão (Andrews) e Breno (Pedro Soares) | Téc: Williams Rodrigues

GOLS: Arian (21"1T) e Andrew (27"2T)

ARBITRAGEM: Jose Woshington; Fernando Antonio da Silva, José Romão da Silva; Ralfy Luis Ribeiro

AMARELOS: Mineiro e Bruno Sena (Vitória); Kássio, Williams Rodrigues (Treinador), Ítalo Silva e Pedro Soares (América)



Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.