A Série A2 do Pernambucano vai começar daquele jeitinho...



O Campeonato Pernambucano da Série A2 enfim começou. E após o adiamento da partida diante do Atlético Torres em virtude do show de Milton Nascimento na Arena de Pernambuco, o clube enfim fará sua estreia na competição que garantirá o acesso de quatro clubes para divisão principal do nosso futebol, em 2023. 

Estaria tudo tranquilo e calmo pelas bandas da Estrada do Arraial, isso se não fosse as eleições para Presidente, da Federação Pernambucana de Futebol. Como a gente sempre fala por aqui há anos, nada é fácil para o Periquito.

E o que o América tem haver com isso? 

Infelizmente muita coisa, afinal Alexandre Mirinda, que embora não reconheça o América como seu clube legítimo e nunca exerceu algum cargo executivo dentro do Alviverde da Estrada do Arraial, tem em suas veias o sangue verde. E como herança, o peso de ser o sobrinho de Rubem Moreira, último presidente campeão pernambucano pelo América e presidente da FPF por décadas. Mirinda busca seguir os passos de seu tio (ao menos dentro da FPF) e, neste ano, é oposição a Evandro Carvalho, atual presidente da federação.

Dos últimos dias para cá o que se vê na mídia é uma série de represálias de Evandro e notas de repúdios por parte da atual administração do clube. Isso porque o filho de Rubão conseguiu, através de um pedido do Periquito, suspender a realização do pleito, que aconteceria neste domingo, no Centro de Treinamento do Retrô. A suspensão foi realizada através de um pedido no Tribunal de Justiça de Pernambuco, que acatou na íntegra os pedidos do América.

Em resumo, o América poderá nesta quinta-feira, às 15 horas, sair derrotado por WO por falta de atletas inscritos. De acordo com Abdias Venceslau, CEO América, a Federação teria negado o contrato de quase todos os atletas do time mesmo após os pagamentos. Até ontem apenas o goleiro Geaze, que já atuou pelo Mequinha nas temporadas 2015 e 2019 e vem de empréstimo pelo Santa Cruz, teve seu nome regularizado e está à disposição do técnico William Rodrigues. Os demais atletas tiveram suas documentações negadas pela entidade que, na prática, deveria zelar pelos seus filiados, mas o que se vê é uma perseguição política por parte da FPF

Vale ressaltar que, de acordo com o clube em nota de repúdio publicada em sua conta oficial no Instagram, a FPF tinha acertado no Conselho Arbitral que todos os times que disputassem o Campeonato Pernambucano da Série A2 teriam direito a inscrever 20 jogadores, sem nenhum custo em relação às taxas da federação.

Partida entre Atlético Torres x América está confirmada

Extracampo à parte, Atlético Torres x América está marcado para esta quinta-feira (15), às 15 horas. O jogo que deveria ter acontecido no último domingo na Arena de Pernambuco foi remanejado de praça e agora está previsto para acontecer na cidade de Goiana, no Sesc Goianinha. 

De acordo com o site da FPF, a partida contará com o árbitro Rodrigo José, auxiliado pelos assistentes Bruno César e Marcos Felipe. O quarto árbitro será Paulo Balence. A partida é válida pelo Grupo C da primeira fase, composto também pelas do Vitória, Vera Cruz, Sete de Setembro e Santa Fé.


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.