Tercio Trindade, vice-presidente do América, fala sobre o caso do furto dos troféus


O caso envolvendo o desaparecimento dos troféus da sede do América está longe de acabar ou de ter solução. Enquanto a presidência do clube, gerida por João Antônio Moreira, segue sem dar grandes esclarecimentos e nem confirmar soluções preocupando aqueles que de alguma forma se importam com o clube seja os poucos torcedores restantes ou ainda quem tenta preservar a história do futebol pernambucano. Coube ao vice-presidente americano, Tercio Trindade, tentar explanar a visão da diretoria.

Primeiro ponto levantado é que a situação financeira é delicada, não há grandes recursos no momento, o clube segue sem receitas já faz algum tempo e ainda trabalha para sanar dívidas envolvendo outros compromissos como na área trabalhista a exemplo do pagamento de salários aos funcionários e atletas cujo tem vínculo com a instituição. Atualmente a maior parte do valor econômico vem de doações para a manutenção básica ou ainda ajudar custear despesas pontuais.

Sobre o escândalo do furto dos troféus Tercio Trindade afirma que está nos planos mandar fazer réplicas uma vez que é patrimônio do clube e essa história não pode se perder assim, entretanto, não consegue estabelecer uma data. O plano é confeccionar as principais conquistas, incialmente, referindo-se aos troféus do campeonato pernambucano (1918/19, 1921/22, 1927, 1944) e com o tempo outras conquistas também passariam ganhar suas versões como o Troféu Nordeste, Torneio Início além de outros.

“Queremos fazer as réplicas dos nossos troféus, pelo tempo que ocorreu o furto dificilmente iremos recuperar as taças originais, então a solução é mandar fazer novas peças não tem como negar. O que impossibilita de produzir nesse momento é que não temos dinheiro em caixa, temos outros compromissos para tratar primeiro, mas queremos sim fazer só não sabemos quando.” Indagou o atual vice-presidente esmeraldino.

Outro ponto abordado é da importância em confeccionar a taça do pernambucano de 1922 uma vez quem no próximo ano (2022) será celebrado o bicentenário da Independência do Brasil e o alviverde da Estrada do Arraial tem a alcunha de Campeão do Centenário, referência que segue até no hino do clube, justamente por ter conquistado o estadual em 1922. Mesmo sem estabelecer datas afirmou que as primeiras conversas sobre o assunto já ocorreram, mas devido o agravamento da covid-19 em Pernambuco pouco deu para ser discutido uma vez que majoritariamente os diretores do América pertencem ao grupo de risco.

“Ficamos felizes em ver essa preocupação com nossa história, sabemos da importância do América para o futebol pernambucano, é bom ver que mais pessoas se preocupam com a gente, o momento é difícil sim, mas acredito que iremos resolver. Quem estiver interessado em nos ajudar a fazer as réplicas ou contribuir com o América pode me procurar, todo tipo de apoio será bem-vindo nesse momento conturbado.” Finalizou o dirigente esmeraldino.

 

O CASO

Lembramos que o escândalo do furto das taças ocorreu em 2017, entretanto, só agora em 2021 após denúncia do Blog do Mequinha (clique aqui) o assunto ganhou notoriedade. Desde então a equipe do blog segue trazendo informações, tentando levar para outros veículos de comunicação e também procura ouvir soluções concretas para esse episódio uma vez que acreditamos que esse tipo de notícia não deveria ter sido escondida para o grande público, mostrando assim descaso com o patrimônio do clube.


Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.