América estreia contra o Santa Cruz no Pernambucano 2019



Ontem a FPF divulgou a tabela do Campeonato Pernambucano 2019, competição com data marcada para começar já na segunda metade de janeiro, sendo essa a 104ª edição. O Periquito alviverde da Estrada do Arraial irá enfrentar logo na primeira rodada um tradicional rival, a equipe do Santa Cruz no estádio do Arruda, domingo (20/01), às 16h no confronto conhecido como Clássico da Amizade decorrente a histórica boa relação entre agremiações e que em 1947 realizaram a final do campeonato.

No último encontro válido pelo certame o Mequinha foi quem se deu bem, venceu os tricolores neste ano por 2 x 0 no estádio Ademir Cunha, Paulista, com gols de Billy e Thiago Bagagem tendo Roberto de Jesus na função de técnico e registrando a 64ª vitória esmeraldina no confronto pela competição. Essa vitória ficou marcada como a primeira nos últimos 28 anos, a anterior ocorreu em 12 de maio de 1990, pelo placar de 1 x 0 tendo o Santa Cruz como mandante no estádio do Arruda.

Já a primeira partida do América como mandante será na quarta-feira (23/01) às 20h quando receberá o Afogados em Paulista, região metropolitana do Recife, na segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.