AMERICA'S OLD PLAYERS: O ZAGUEIRO ANTONINO

Antonino foi um zagueiro que vestiu a camisa do América do Recife no ano de 1974. Antonino Tavares nasceu em 10 de maio de 1944 na cidade de Nova Cruz no Rio Grande do Norte, cidade distante 117 km ao sul de Natal, capital potiguar.
Sua vida de jogador de futebol começou na Desportiva Guarabira do então presidente e empresário Benedito Targino, equipe pela qual disputou os campeonatos paraibanos de 1964 e 1965. Em 1966, assinou contrato com o Treze de Campina Grande e no “Galo” conquistou de forma invicta o título de campeão paraibano em uma campanha dotada de 2 empates e 12 vitórias, entre as quais, a de 3x0 sobre o Botafogo/PB em 26/11/66. Antonino ainda faturou o vice-campeonato de 1967 e o terceiro lugar no ano seguinte antes de se transferir para Recife.
Antonino no Treze/PB de 1966. O quinto jogador em pé.
Na capital pernambucana, Antonino se firmou como zagueiro do Santa Cruz e fez parte do elenco que conquistou os cinco títulos seguidos do pentacampeonato 1969-1973. 
Antonino com a camisa do Santa Cruz em 1970
Em 1974 trocou o Arruda por Casa Amarela e defendeu o América no Campeonato Pernambucano. Com a camisa alviverde ajudou o clube da Estrada do Arraial a conseguir bons resultados como a vitória por 3x1 sobre o Central em Caruaru em oito de agosto e por 2x1 contra o Santo Amaro em 5 de setembro. Naquele ano, o América encerrou o campeonato com 8 vitórias, 3 empates e 11 derrotas.
Antonino pentacampeão com o Santa Cruz em 1973.
Antonino voltou para o Treze Futebol Clube para a disputa do Campeonato Paraibano de 1975 e conseguiu mais um título de campeão com a camisa trezeana. Não foi um título qualquer. Foi o título no ano do cinquentenário do time alvinegro de Campina Grande, fato muito lembrado até hoje por sua torcida. O ex-zagueiro do América/PE jogou no Treze até o ano seguinte, quando resolveu pendurar as chuteiras. 
Antonino no Treze/PB de 1975. O quarto jogador em pé. 
As informações são muito escassas, porém, o que se sabe é que até 2013, Antonino morava com sua família em Campina Grande/PB.



Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.