Nosso ano 103



O que nos aguarda no nosso 103º aniversário?

O ano de 2017 começou com muitas dificuldades. Nada muito diferente do que estamos acostumados a passar. Mas esse ano ele se revestiu de momentos dramáticos. Desde o ano passado aquela estrutura que estávamos acostumados a ver foi se acabando. Reflexo de diversas conjunturas. Agora em 2017 o resultado foi não avançarmos para a fase final do PE 2016. Embora também não tenhamos conseguido em outras edições, mas em 2017 a situação foi especial. Ao final da competição o clube já se encontrava em uma profunda crise financeira. Aos jogadores e diretoria devemos até uma salva de palmas pelo esforço e compreensão da situação. Eles não se abdicaram do compromisso com a história Alviverde e evitaram o pior, que seria o rebaixamento.

Mas há esperança e melhores cenários nos aguardando.

Desde o fim do campeonato pernambucano a nova diretoria de futebol do América tem feito contratações para a disputa da série D. O time vem se renovando completamente e investindo em jovens revelações. Muitos com idade para disputar o sub20 e que deverão figurar na campanha do campeonato estadual da categoria esse ano. Esse trabalho aumenta as esperanças para o nosso ano 103 e o nosso futuro.

Mas ainda pairam muitas dúvidas sobre os corações Alviverdes. O que vai acontecer nos próximos meses? Será que essa situação de dificuldades poderá ser superada com a retomada das relações políticas dentro do clube?

Essas dúvidas só serão esclarecidas após muito empenho e dedicação dos Americanos. Por ora, temos que comemorar por sobrevivermos a 103 anos, atravessando todas as dificuldades naturais e impostas e que chegamos vivos e fortes caminhando para mais 103 anos de existência. Vamos comemorar com o América dentro de campo pela série D e jogando as suas fichas no futuro pelo pernambucano sub20.

Americanos, estamos vivos e com muita vontade de continuar vivendo. 

2 comentários:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.