E o América não ganha nada com isso

Elenílson à esquerda, no América
Temos que reconhecer que depois de longos anos o América conseguiu emplacar alguns jogadores no exterior. Ao menos para teste. Estão em Portugal os velhos conhecidos da torcida Esmeraldina que prestaram serviços relevantes para o time nas últimas temporadas: Dentinho, Jackson e Yuri.

Mas essa semana apuramos que um outro jogador está envolvido em transação internacional lucrativa. Mas o América não vai ganhar nada com isso. 

Elenílson no Grêmio, onde se destacou
O jovem Elenílson, que defende o Grêmio de Porto Alegre desde o ano passado está em vias de ser negociado com um time da Europa. A torcida Americana fica feliz pelo jogador e é mais um exemplo de que vestir a camisa Alviverde pode ser uma boa oportunidade para os garotos.

Mas existe uma parte da história que nos deixa tristes. Elenílson esteve presente na campanha do sub-20 em 2015, que nos levou ao vice campeonato. Ele jogou 11 das 18 partidas disputadas pelo clube no certame. Ele também foi à Copa São Paulo no começo de 2016, onde atuou em todas as partidas do clube na competição. Nessa ocasião a atuação de Elenílson despertou a atenção do clube de Porto Alegre.

O problema é que o América não vai ganhar nada com isso. Pela lei o América poderia se beneficiar em alguma coisa com a transação, mas o clube abriu mão do jogador e desta forma perdeu seus direitos!

Lamentável, não apenas pela questão financeira, mas pelo simbolismo da formação e revelação de atletas. Algo que gerou muitos conflitos nos últimos anos e até prejudicou o trabalho do clube.

Lamentável.

Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.